Hoje, o Elefante Voador traz algumas curiosidades sobre o lançamento de A Torre Negra, de C.S. Lewis pela Editora Planeta. Um texto inédito foi publicado em agosto deste ano e reúne manuscritos que saíram literalmente das cinzas, dando continuidade a famosa Trilogia Cósmica.

A primeira pergunta que fazemos é: Vocês sabiam que no mês de novembro, comemora-se o tanto o aniversário de nascimento, quanto o de morte de C.S. Lewis? O autor nasceu na Irlanda, em 29 de novembro de 1898 e faleceu em 22 de novembro de 1963. Ele possui um repertório de obras conhecidas mundialmente, como é o caso de As Crônicas de Nárnia.

cs-lewis

Ninguém duvida de que C.S. Lewis é um maiores contadores de histórias do mundo. Mas, logo após sua morte, os irmãos do autor resolveram colocar fogo em TUDO o que ele havia escrito.

OMG! Como assim?!

Alguns textos foram perdidos permanentemente, porém, para felicidade dos fãs, a sequência de uma das obras mais memoráveis do universo foi salva. A Torre Negra, esboço de continuação da Trilogia Cósmica, estava entre alguns documentos, que foram entregues pelo jardineiro à Walter Hooper, secretário de Lewis. Apesar do papel amarelado e envelhecido pelo tempo, o título era legível, tratava-se da continuação nunca revelada de uma das histórias mais icônicas do mundo, A Torre Negra.  

Ufa!

Em 1938, C.S. Lewis presenteou a humanidade com a Trilogia Cósmica, protagonizada pelo filólogo Elwis Ransom. Trata-se de um clássico, que na época do lançamento foi igualado apenas a O Senhor dos Anéis, de Tolkien. O que se acreditava ser o último volume dessa série, Uma Força Medonha, parecia o fim dessa viagem interplanetária.

trilogia

Agora, A Torre Negra, reproduzida de forma fiel aos manuscritos, conta mais uma vez as aventuras espaciais de Ransom, ao lado de personagens igualmente conhecidos, como Orfeu e MacPhee. A história é marcada por debates sublimes sobre viagens entre dimensões e a violação do espaço-tempo, contada por um dos principais nomes da literatura universal.

Mesmo com algumas partes incompletas, Walter Hooper fez questão de retratar exatamente o que foi produzido antes da morte do irlandês. Ele acredita que muito pode ter se perdido no meio do incêndio. Mas, nem mesmo o fogo foi capaz de apagar a genialidade de C.S Lewis em contar boas histórias. O livro foi publicado pela Editora Planeta e está a venda nas livrarias de todo o país. Para os fãs de As Crônicas de Nárnia e da Trilogia Cósmica, A Torre Negra é uma leitura imprescindível.

Eu quero


A Torre Negra

imagem_release_797262

Data de publicação: 30/08/2016
Pág.: 238 páginas
ISBN: 978-85-422-0778-1
Código: 10172465
Formato: 14 x 21 cm.
Apresentação: Brochura com orelhas
Coleção: Outros

Onde comprar?

Sobre C. S. Lewis

Nascido na Irlanda, em 1898, C. S. Lewis estudou por um ano no Malvern College e, daí por diante, foi educado em casa. Obteve três vezes o primeiro lugar em Oxford e foi membro e tutor no Magdalen College entre 1925 e 1954.

Em 1954, tornou-se professor de literatura medieval e renascentista em Cambridge. C. S. Lewis foi ateu por muitos anos e sua conversão foi descrita da seguinte maneira no livro Surpreendido pela alegria: “No Termo da Trindade de 1929 eu desisti de lutar e admiti que Deus era Deus… tornando-me talvez o convertido mais desanimado e relutante de toda a Inglaterra”. Foi essa experiência que o ajudou a compreender não somente a apatia, mas a indisposição ativa de aceitar a religião e no fim ele se tornou um incomparável autor cristão.

O problema do sofrimento, Cartas de um diabo a seu aprendiz, Cristianismo puro e simples, Os quatro amores e o póstumo Oração: cartas a Malcolm são apenas algumas de suas obras mais famosas. Ele também escreveu livros para crianças e ficção científica, onde se enquadram as famosas sagas As Crônicas de Nárnia e Trilogia cósmica. Seus livros são conhecidas por milhões de pessoas em todo o mundo. Morreu em 22 de novembro de 1963, em sua casa em Oxford, na Inglaterra.

Última curiosidade do dia: Eu faço aniversário no mesmo dia que o mestre Lewis ♥


Elefante pergunta: Você já leu A Torre Negra? O que achou?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

6ª edição da Expo LUG acontece amanhã em São Paulo

Fri Nov 11 , 2016
Está planejando ficar em casa de bobeira no final de semana? Nada disso! O Elefante Voador traz uma dica de evento super bacana que vai […]
Bitnami