Em abril deste ano, o Elefante Voador fez a resenha do livro Jovens de Elite da autora Marie Lu. Agora, chegou a vez de falar sobre o segundo livro da série, Sociedade da Rosa, aproveitando que a Editora Rocco nos enviou um exemplar lindíssimo do lançamento ♥.

“Algum dia, quando eu não for nada além de poeira e vento,
que lendas vão contar sobre mim? Era uma vez uma menina
que teve um pai, um príncipe, uma sociedade de amigos.
Então, eles a traíram, e ela destruiu a todos.”

Também estavam curiosos para saber o que aconteceu com Adelina Amouteru? Confira a resenha:

sociedadedarosaAdelina Amouteru tinha muitos sonhos, entre eles amar e ser amada, mas a febre do sangue estragou seus sonhos e sua vida. Dona de um estranho poder, a capacidade de criar ilusões extremamente realistas, a menina é uma Jovem de Elite. E tudo caminhava bem até se envolver com o príncipe Enzo e sua Sociedade do Punhal.
Sociedade da Rosa é a eletrizante continuação de Jovens de Elite, o primeiro livro da série de mesmo nome, de Marie Lu. No novo livro, a consagrada autora da trilogia Legend continua as aventuras de Adelina Amouteru agora junto de sua irmã Violleta. Abandonada à própria sorte pelos seus amigos da Sociedade do Punhal, só resta a Adelina formar seu próprio grupo de jovens de elite e buscar sua vingança.
Assumindo o nome de Loba Branca, Adelina deixa Kenettra, à procura de seus aliados. Ainda sentindo a morte de seu amado Enzo, pensa apenas em formar seu exército e tomar o poder. Mal sabe ela que o destino a colocará mais uma vez frente a frente com Teren Santoro, o Inquisidor Chefe que quase a matou, e Raffaele e os remanescentes da Sociedade do Punhal, que se aliaram à rainha Maeve de Beldain, cidade inimiga de Kenettra, que planeja trazer Enzo de volta dos mortos.
Com um poder alimentado pelo medo e ódio, Adelina começa a perder o controle e não consegue mais distinguir a realidade de suas ilusões, e embarca numa jornada que marcará para sempre sua alma.
Marie Lu apresenta aos seus leitores mais um livro de tirar o fôlego. Sociedade da Rosa continua a ação, as intrigas políticas e o suspense já presentes em Jovens de Elite, com um ritmo crescente rumo a um final surpreendente para Adelina, os Jovens de Elite e para todos os fãs desta série única.

Autor: Marie Lu
Tradução: Rachel Agavino
Preço: R$ 34,50
Páginas: 336 pp.
Formato: 15,7×22,7 cm
ISBN: 978-85-7980-307-9
Assuntos: juvenil, rocco jovens leitores, fantasia
Selo: Rocco Jovens leitores


Resenha

A Loba Branca está de volta… e mais forte do que nunca.

Acusada de traição pelos Punhais após a morte do príncipe Enzo, Adelina segue um caminho para bem longe de Kenettra. Ela quer se vingar por ter sido deixada à própria sorte, ela parte em uma jornada para montar sua própria equipe de Jovens de Elite. Ao lado de sua irmã Violetta, Adelina foge para Merroutas, onde encontra seus primeiros aliados para lutar contra a Inquisição e tentar ocupar o trono: assim nasce a Sociedade da Rosa.

Seus poderes estão cada dia mais fortes, e o nome Loba Branca, é temido por todos. Em contra partida, Adelina começa a ser vítima de suas próprias ilusões, diversas vezes tem dificuldade de diferenciar o que é real e o que não é, deixando-a em perigo constantemente.

Enquanto isso, em Kenettra, a Sociedade dos Punhais tem seu próprio plano para derrubar o governo. Eles contam com uma aliada poderosa, a rainha Maeve de Beldain, que planeja trazer Enzo de volta dos mortos… Adelina não imagina as situações que terá de vivenciar para tentar colocar sua vingança em prática. Ficar frente a frente com o Inquisidor Teren, enfrentar os punhais e, ainda, ter que lidar com a possível volta do Ceifador.

Agora, o que quero é o trono. O poder de Enzo. A vingança perfeita. Nem todos os Inquisidores, rainhas e Punhais do mundo serão capazes de me deter.

Além da trama principal, Rafaelle (o Mensageiro) acaba descobrindo algo terrível envolvendo o destino de todos os Jovens de Elite.

img_20161130_131608089-1

Quem gostou do primeiro livro certamente vai gostar muito da sequência, Sociedade da Rosa. Neste volume conhecemos novos personagens, novos poderes e novos cenários. E, é claro, ainda podemos matar a saudade de alguns personagens muito queridos de Jovens de Elite. Tudo isso em uma narrativa empolgante, cheia de ação e suspense, digna de uma obra de Marie Lu.

As bandeiras  azul e prata do Rei da Noite ainda pendem das sacadas, mas as ruas estão cheias de pessoas confusas e aglomerados de malfettos. É uma visão com que estou acostumada – pessoas que reverenciam o poder dos Jovens de Elite entrando em choque com aqueles que avisam como eles são perigosos.

O ritmo da história é crescente e sombrio. Acompanhamos Adelina se tornando uma vilã ambiciosa, que não exita em destruir o que estiver em sua frente para alcançar seus objetivos. A ganância aumenta seus poderes, assim como o medo que as pessoas sentem dela.

Não estou horrorizada. Olho para ele, me entregando à escuridão ao meu redor, que me alimenta, que me fortalece, e percebo que estou feliz por tê-lo matado. Verdadeiramente feliz.

Uma coisa que me intriga muito, desde o primeiro livro, são as vozes na cabeça de Adelina manipulando suas ações e incentivando-a a matar, a cortar laços com a irmã e os amigos, a querer mais e mais. Seria seu inconsciente? Seria algum Jovem de Elite? Seria algum ser sobrenatural?

img_20161130_131651265

Marie Lu me surpreendeu mais uma vez com uma história que foge de saídas óbvias e que te prende do início ao fim. Este é um daqueles livros que sentimos vontade de poder mudar o curso da história antes que as coisas acabem muito mal.
O medo motiva mais do que o amor, a ambição ou a alegria. O medo é mais poderoso do que qualquer outra coisa no mundo. […] Não preciso de nada, exceto a submissão que vem do medo. Não sei por que levei tando tempo para aprender isso.

Os últimos capítulos do livro chegam a ser desesperadores. O final é surpreendente. Fiquei ainda mais curiosa para saber o que de fato vai acontecer com Adelina: se ela vai se redimir em algum momento, se vai se dar bem apesar das atitudes sombrias…

Só esperando para saber. Aguenta ansiedade!


Elefante pergunta: Se você fosse um Jovem de Elite, qual poder gostaria de ter?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Elefante Voador na sala "O Templo" do Escape Hotel

Mon Dec 5 , 2016
No último final de semana, nós do Elefante Voador tivemos a oportunidade de conhecer a sala “O Templo” do Escape Hotel, onde tivemos 60 minutos […]
Bitnami