Se tem uma coisa que o Elefante Voador gosta, é de fazer novos amigos. Se o novo amigo é escritor então… melhor ainda! Conhecemos a Fabi Zambelli através do Café de Autores, e posteriormente, a conhecemos pessoalmente na Bienal do Livro de SP ♥. Claro que ficamos curiosíssimas para ler Conto de Dragões (seu primeiro livro publicado) e, hoje, trazemos a resenha para vocês.

conto_de_drag_esSinopse: Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a “arma secreta”. Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável. Sangue e vermes.

Edição: 1
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 9788542809077
Acabamento: Brochura/Capa mole
Páginas: 416
Data de Publicação: 08/2016
Subtitulo: Não
Autor: Fabi Zambelli


Resenha

Imaginem que, a Terra está prestes a ser invadida por Giantz (uma raça alienígena dominadora que espalha morte e destruição por onde passa) e que a segurança do planeta depende de Dragões. Calma aí… Dragões?

Sim, Dragões. Os Dragões tiveram seu planeta de origem devastado pelos Giantz e, os poucos sobreviventes se esconderam na Terra para aguardar uma oportunidade de vingança, além é claro, de proteger o planeta de um futuro ataque dos Giantz. E não pensem vocês que os Dragões ficam escondidos em montanhas… Eles estão camuflados como seres humanos. É neste cenário que a história de Conto de Dragões se desenrola.

Logo no início da leitura, somos apresentados a Mariane, uma jovem estudante de jornalismo que leva uma vida completamente normal até que Andrey, um garoto misterioso, aparece em sua vida. A partir desse momento Mariane se vê envolvida diretamente na guerra e descobre que tem um papel importante para decidir o desfecho dessa história.

Os Giantz planejam dominar o planeta e sugar toda a energia dos seres humanos. Para isso, eles precisam colocar em prática um plano para expor os Dragões e fazer com que as pessoas se virem contra eles.

Paralelo a todo esse caos sobrenatural, Mariane e Andrey começam a viver um romance intenso e cheio de emoções, reviravoltas e provações. Confesso que essa parte me lembrou um pouco a fórmula Crepúsculo onde uma garota se apaixona por um cara sobrenatural e precisa guardar o segredo da natureza dele para não colocar em risco a segurança de toda a espécie.

A história demorou um pouco para me prender. No início eu gostava muito das partes do romance e queria pular as partes que falavam sobre os Giantz. Depois da metade do livro, quando sentimos que a guerra está prestes a acontecer, aí sim a coisa realmente fica boa. Sem falar que o final foi a melhor parte.

O mais engraçado, é que a julgar pela capa, pensamos que vamos cair em uma história medieval com princesas e dragões, quando na verdade, tudo se passa na atualidade e mais próximo do que se imagina: no interior de São Paulo! Fabi criou personagens com personalidades bem marcantes. Desde a protagonista Mariane até os Giantz. Meu preferido é Andrey.

No geral, é uma história divertida. Tem seus momentos cômicos, tem uns momentos mais pesados, tem seus momentos românticos. Acredito que, quem gosta do gênero Young Adult mais voltado para fantasia vá curtir a leitura.


Elefante pergunta: Qual seria sua reação se descobrisse que Dragões existem?

One thought on “Conto de Dragões, Fabi Zambelli | Resenha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Hot Topic lança coleção fashion inspirada em Assassin's Creed

Mon Dec 19 , 2016
A Hot Topic lançou uma coleção comemorativa baseada no filme do Assassin’s Creed, que estreou dia 14 de dezembro nos Estado Unidos, e estreará no Brasil […]
Bitnami