Elefante Dá a Dica

Confira Albert, nova animação da Nickelodeon

Quem já está no clima natalino? O Elefante Voador traz uma dica bem bacana! Albert, o primeiro filme de animação original para TV da Nickelodeon, estreia hoje, 21 de dezembro, às 21 horas, no canal fechado.

A história conta sobre o pequenino pinheiro chamado Albert. Ele adora o período natalino e sonha em ser a árvore de Natal da cidade Empire.

Confira o trailer de Albert:

Algumas curiosidades sobre os bastidores da animação:

Os personagens de Albert aparecem como se fossem possível alcançá-los e tocá-los — algo entre fotorrealista e stop motion. A capacidade dos artistas terem reflexos, sombras e interação quase em tempo real foi essencial para o projeto. Tudo isso, pois, praticamente, o filme inteiro foi criado internamente com um estilo exclusivo da Nickelodeon.

Artistas de textura, iluminadores e compositores trabalharam em estações de trabalho Dell Precision 5810 equipadas com placas de vídeo NVIDIA Quadro M6000 para dar vida à história.

Eric Swanborg, diretor sênior de operações digitais na Nickelodeon, explica:

Eles conseguiram trabalhar quase em tempo real ao iluminar as cenas em que estavam trabalhando, o que nos permitiu criar um pipeline totalmente novo para a forma como a Nickelodeon tradicionalmente abordava a animação, dando a eles controle muito mais criativo do que jamais tiveram.

Jason Meyer, produtor supervisor na Nickelodeon, complementa:

Estamos tentando fazer uma arte excelente o mais rápido que podemos e fazer com que sua aparência seja a melhor possível. Há muita profundidade em tudo. É isso que me deixa tão entusiasmado. Mal posso esperar para que o público veja. E o que costumava levar de duas a três horas para ser visto em um frame final agora leva apenas meia hora.

O diferencial desse processo é que os artistas conseguem ver como são as cenas antes de gastar tempo para renderizar toda a sequência, ou seja, é um método significativamente mais rápido.

Para quem trabalha com animações, entende o quanto é demorado ter que renderizar uma cena. Dai me pergunto: seria todo esse processo um passo para as pessoas se interessarem para trabalhar com animação?

Esperamos que sim!!!

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥