Vamos soltar a criatividade, pois uma das exposições mais relevantes a céu aberto está chegando em São Paulo!!! Se você acompanha o Elefante Voador desde o começo, deve imaginar do que estamos falando. 🙂 A 2ª edição da Elephant Parade Brasil, chega a São Paulo em 2017!!! E você pode participar!!!

A Elephant Parade é a maior exposição de arte de estátuas de elefantes decorados do mundo. As inscrições para participar da edição de  São Paulo estão abertas até o dia 31 de janeiro 10 de março de 2017, e, você poderá customizar uma escultura de elefantes bebês em tamanho real. Mas, vale lembrar que essa mobilização artística tem um nobre objetivo:

tornar o mundo mais feliz e ajudar a preservar os elefantes, que estão ameaçados de extinção.

Em março de 2016, a exposição de elefantes chegou a passar rapidamente pela cidade de São Paulo, através de uma ação da Amarula, porém, não tivemos oportunidade de ver os elefantes nessa ocasião.

Como se inscrever na Elephant Parade?

  1. Acesse o site www.elephantparade.com.br até o dia 31 de janeiro 10 de março de 2017.
  2. Preencha as informações pessoais.
  3. Envie também um breve currículo.
  4. Lembre-se de enviar seu projeto da escultura de elefante customizada.
  5. Aguarde até o dia 20 de fevereiro 24 de março de 2017 para saber se o projeto foi aprovado.
  6. Fique de olho no site da Elephant Parade e na página oficial do evento no Facebook.
  7. Boa sorte!!!

A seleção dos artistas será feita por um comitê independente, composto de representantes de áreas relacionadas à criatividade e à cultura.

Quem pode participar?

Artistas, designers e todos aqueles com espírito criativo e apaixonados por arte poderão se inscrever para participar da Elephant Parade São Paulo. (Ou seja, todo mundo!!!)

Os projetos selecionados serão expostos a partir de agosto de 2017, quando as esculturas da Elephant Parade tomarão as ruas de São Paulo.

Elefante exposto em Floripa. Foto: Andre Damasco

Elefante dá a dica: confira os nossos elefantes favoritos da edição Floripa.

Sobre a Elephant Parade:

A Elephant Parade foi inspirada em uma história real, de uma valente bebê elefanta chamada Mosha, que perdeu uma parte da perna ao pisar em uma mina terrestre na Tailândia. Comovidos e inspirados por esta história, Marc e Mike Spits, pai e filho, fundaram a Elephant Parade em 2006.

A primeira exposição foi feita em Rotterdam, na Holanda, em 2007 e já rodou o mundo!!! Vários famosos já participaram, e, na edição de Floripa, até entrevistamos duas artistas, Susele e Thuany, criadoras do Butterphant.

O Friends of the Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha na Tailândia, foi a primeira organização a receber as contribuições geradas pelo evento. Mosha foi a primeira bebê elefante do mundo a receber uma prótese para a perna.

Mosha

E claro, a cada etapa nova da Elephant Parade, iremos mostrando aqui no Elefante Voador!


Elefante pergunta: Já enviou seu projeto para a Elephant Parade?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

“Assassin’s Creed: Livro Oficial do Filme” já está disponível no Brasil

Fri Dec 23 , 2016
Da premiada autora Christie Golden e publicado no Brasil pela Galera Record, a Ubisoft anuncia o lançamento de “Assassin’s Creed: Livro Oficial do Filme”. A obra já […]
Bitnami