Elefante Recomenda

Game of Thrones lidera a lista de séries favoritas dos brasileiros em 2016

Não é nenhuma surpresa que Game of Thrones tem uma legião de fãs espalhados pelo planeta. A novidade é que a série da HBO foi eleita a preferida pelos fãs de cultura pop no Brasil em uma pesquisa feita pela Omelete Group empresa que engloba o Portal Omelete e a CCXP – Comic Con Experience, com o objetivo de traçar os hábitos de consumo do gênero no Brasil.

Além de pesquisa listar as três séries preferidas dos brasileiros, a pesquisa revelou uma geração multitela: 25% usam o celular e 19% trocam mensagens instantâneas enquanto assistem a séries. O estudo apontou também as produções favoritas do geek, confira o ranking:

3. Demolidor

Se em 2015 o Demolidor foi o melhor da competição, em 2016 o herói da Marvel foi destronado e caiu para a terceira posição no ranking com 9% dos votos. Na trama da segunda temporada, vemos Matthew Murdock, o Demolidor, revivendo um antigo relacionamento com Elektra Natchios, enfrentando um novo personagem pelas ruas da Cozinha do Inferno, o Justiceiro, e ainda descobrindo coisas que nem sabia que existiam no submundo de Nova York.

2. Stranger Things

A produção exclusiva da Netflix estreou este ano e garantiu a medalha de prata, sendo a favorita de 13% dos entrevistados. Stranger Things se passa em 1983 e acompanha a saga de quatro adolescentes em busca de Will, que desapareceu misteriosamente. Mike, Dustin e Lucas embarcam em aventuras épicas e se deparam com Eleven, uma garotinha especial.

1. Game of Thrones

Os personagens criados por George R. R. Martin não entraram na disputa apenas pelo trono de ferro, mas também pelo pódio no coração dos brasileiros. 36% dos participantes elegeram Game Of Thrones como a série predileta de 2016. Enquanto esperam a estreia da sétima temporada, os moradores dos Sete Reinos de Westeros se tornaram os recordistas no Emmy Awards, a maior premiação da TV norte-americana, totalizando 38 estatuetas.

Que poder, hein?

Sobre a pesquisa:

A quarta edição da pesquisa anual Geek Power, encomendada pelo Omelete Group, teve parceria com o Ibope Conecta, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, preferências e hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.

Perfil dos participantes:

  • 68% estão entre os 18 e 34 anos
  • 85% são homens
  • 60% moram no Sudeste, principalmente em São Paulo
  • 65% têm ensino superior ou estão cursando
  • 64% têm renda familiar entre 2 e 10 salários mínimos
  • 91% fazem compras online

Elefante pergunta: sua série preferida é uma das mais assistidas em 2016?

Comente via FB ♥