Elefante Conferiu

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, J. K. Rowling | Resenha

Demorou… Mas, aqui estou pra falar sobre uma das franquias de livros que eu mais amo nessa vida: Harry Potter, claro!

A história da “Criança Amaldiçoada” se passa anos depois de “Relíquias da Morte”, onde Harry já é casado e tem três filhos.

Ele é escrito por J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, em forma de roteiro de peça de teatro. Originalmente, não havia o livro, somente a peça de teatro. Porém, graças à nossa querida rainha J.K., lançaram em livro! Claro que não iam deixar só o Reino Unido com essa dádiva, né?


Sobre o livro:

Harry agora é pai de três crianças em idade escolar e trabalha no Ministério da Magia. Porém, o livro não é focado mais nele, apesar de seu papel importantíssimo. O foco está em seu filho mais novo, Alvo, e seu primeiro ano em Hogwarts.

Claro que, como filho de Harry Potter, o legado sempre irá segui-lo e a pressão sempre estará presente.

Alvo e Harry se desentendem no começo, por conta disso, Alvo quer se provar e acaba trazendo o peso do passado de seu pai ao presente (entenda como quiser xP). Cabe à Alvo, Harry e seus amigos – Hermione e Rony, claro! –, e também Draco Malfoy (sim!, ele) se juntarem para combater o que pode está por vir.

O formato do livro e o jeito de escrita são totalmente diferentes do que estamos acostumados. O livro é todo baseado em um roteiro, não temos muitos detalhes das cenas e das ações, praticamente, é só diálogo. E, por conta disso, a leitura voa!

É bem rápido de ler, no entanto, requer muita atenção! Pois pode acabar se confundindo com quem está falando naquela hora. Mas, logo você acostuma com isso e fica fluído.

Não posso contar muito da história, pois, é quase tudo spoiler! Desde a casa para onde Alvo vai e quem se torna seu melhor amigo. Além disso, o porquê da cicatriz de Harry começar a doer novamente. São muitos acontecimentos para 420 páginas!

É importante ressaltar: se você for ler, não vá esperando que seja uma continuação da série HP como conhecemos. Portanto, não fique decepcionado como eu vi algumas pessoas ficarem. Eu realmente não entendi, pois esse livro/roteiro não é melhor que a saga. É um livro bom, e faz com que a gente mate um pouquinho da saudade que estávamos desse mundo! 🙂


Adquira seu exemplar na Amazon:


Elefante pergunta: O que você achou de Harry Potter e A Criança Amaldiçoada?

Gostaria de ganhar esse livro? Se sim, deixa um comentário, pois estamos pensando em fazer um sorteio 😉

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥