Elefante Conferiu

Saiba o que achamos do filme “Eu Fico Loko”

Em dezembro, o Elefante Voador teve a oportunidade de assistir ao filme “Eu Fico Loko”, do youtuber Christian Figueiredo. No dia, também tivemos a oportunidade de participar de uma coletiva de imprensa e contamos tudo lá na Midiorama.

Sobre o filme:

O filme é baseado no livro “Eu Fico Loko” lançado em 2015. Por conta disso, mostra a história de Christian Figueiredo, desde antes dele começar a fazer os vídeos para o YouTube até a sua fama através do seu canal. Atualmente, ele tem 22 anos, e faz vídeos a 7 anos, tornando-se um dos fenômenos da internet.

O foco do filme é a adolescência, e mostra todos os sonhos normais da idade: ser popular, conquistar um amor e descobrir sua vocação. Mas, a cada tentativa ele quebra a cara. No entanto, ele não percebe que está acumulando experiências, e que estas, irão servir de repertório para o seu canal do YouTube, e, finalmente, o levará ao sucesso.

Sinceramente, eu não acompanho o canal de Christian Figueiredo, mas, achei a história mostrada no filme bem interessante. Ele sofria vários preconceitos (não necessariamente bullyings) durante a época de escola, e, mesmo diante dessas situações, não deixou de gravar seus vídeos e se expor na internet. Com o tempo, ele foi ganhando o seu espaço, e, atualmente, seu canal tem quase 7 milhões de inscritos.

Ou seja, o filme pode ser um incentivo para que os jovens persistam nos seus objetivos. Além disso, o apoio da família de Christian foi fundamental para que ele não desistisse de gravar vídeos. Por isso, espero que, os adultos que vejam o longa, percebam o quanto o apoio familiar é importante para que o jovem siga uma trajetória.

Não é a toa, que um dos pontos altos do filme é a sua avó, interpretada por Suely Franco. Ela chegou a participar de alguns vídeos no início do canal, além de dar ótimos conselhos e sempre dizer o que pensava, dava aquele “empurrãozinho” nas típicas dúvidas adolescentes e dizia para o neto “não ligar para a opinião dos outros”. Infelizmente, a avó já faleceu, deixando bons momentos e lembranças para o jovem.

Por isso, indico o filme do público jovem para cima. E não indico para crianças, pois há conteúdos não apropriados para a idade.

Detalhes do filme:

A direção do filme é de Bruno Garotti e produção de Julio Uchôa. Ambos fizeram parte de S.O.S. Mulheres ao Mar 2.

No elenco temos:

  • Cauã Gonçalves Pereira – interpreta Christian aos 10 anos;
  • Filipe Bragança – interpreta o protagonista aos 15 anos;
  • O próprio Christian, aos 21 anos (época em que o filme foi gravado) entra em cena para narrar a sua história;
  • Alessandra Negrini é a mãe, Lilian;
  • Marcello Airoldi é o pai, Wanderley;
  • Suely Franco é a avó, Tatiana;
  • Isabella Moreira é a paixão platônica, Alice;
  • Giovanna Grigio é Gabriela, uma garota sem freios, que entra em sua vida por acidente;
  • José Victor Pires é Yan, seu melhor amigo e primeiro parceiro de vídeos;
  • Thomaz Costa, como o sonolento Rodrigo;
  • Michel Joelsas, como Mauro, rival e algoz de Christian.
  • Tania Khalill é Marta, mãe de Gabriela.
  • Ceará, o comediante, é o intempestivo Geraldo que atormenta Christian quando ele inicia um namoro com a sua filha, Gabriela.
Atriz Alessandra Negrini e o ator Filipe Bragança
Ator José Victor Pires e a atriz Giovanna Grigio

A música tema do filme é “Hear Me Now”, com um ritmo que gruda na cabeça. Ela é do Dj Alok, Bruno Martini e interpretada por Marcos Zeeba, que, inclusive, faz uma participação no filme.

Com distribuição da Universal Pictures, Paris Filmes e Downtown Filmes, Eu Fico Loko chega aos cinemas hoje, dia 12 de janeiro.

Confira o trailer:


Elefante pergunta: Você irá assistir Eu Fico Loko?

Você também poderá gostar de:

Fundadora do Elefante Voador, social media, editora-chefe e redatora do blog. Mora em São Paulo, tem 30 anos e coleciona meias e meias-calças. Concilia as tarefas do Elefante com o trabalho formal, maternidade e sua rotina caseira.

Comente via FB ♥