Elefante Recomenda

Assassin’s Creed – O Filme | Review

No dia 12 de janeiro estreou o filme Assassin’s Creed, baseado nos jogos da franquia da Ubisoft, nos cinemas do Brasil. E, antes mesmo de chegar aqui, as críticas já se mostraram negativas. Levando nota 6,4 no IMDB, o filme pode até concorrer ao Framboesa de Ouro – a premiação humorística dos EUA que premia os piores do ano.

O filme conta a história de Callum Lynch (Michael Fassbender), condenado à morte por ter matado um cafetão. Porém, Lynch faz parte da linhagem direta com Aguilar, membro do Credo dos Assassinos do ano 1400, e, por isso, sua morte foi fingida. Na verdade, ele foi “capturado” pela Abstergo que tenta acessar a memória genética do seu DNA de seu antepassado Assassino. Isso tudo para que os Templários possam localizar onde está a Maçã do Eden, artefato que dá grande poder a quem o possuir.

Enquanto Lynch está no Abstergo, ele conhece outras pessoas que também tem em seu DNA dados de memória genética de seus antepassados assassinos. No entanto, Aguilar foi o último a ter contato com a Maçã do Eden, por isso, Lynch é importante pra clínica.

Assassinos e Templários estão em guerra há mais de 500 anos. Sendo que os Templários querem tirar o livre-arbítrio para assim poder dominar o mundo, e os Assassinos trabalham para que isso não aconteça.


Review:

Eu realmente não entendi o motivo de as críticas terem sido ruins. Já que esse primeiro filme contou por cima o que é Assassin’s Creed, para fácil entendimento de quem nunca jogou.

Ao meu ver, devido à complexidade histórica do jogo, seria muita informação exposta de uma vez na tela, principalmente para quem não conhece, pois ficamos sem sem saber exatamente o que está acontecendo. Mesmo eu tendo jogado todos os jogos, ainda me confundo as vezes, imagina para quem não conhece nada!

Outro motivo pra história não ser tão profunda, é porque esse filme mostra um começo para futuras continuações. Tenho certeza que a história ficará cada vez mais intensa! Vários ganchos ficaram para futuros filmes, já nos mostrando que vai ter uma continuação.

Ah, também tiveram vários easter eggs! Quem sabe, isso também vire um gancho para a história do Ezio — a franquia mais bem sucedida de todos os jogos.

Não tenho do que reclamar, as atuações são sensacionais, figurino maravilhoso. Sendo que a ambientação e o cenário são idênticos ao cenários do jogo I (do Altair), e do primeiro jogo do II (da trilogia do Ezio).

As cenas de ação, sincronia das lutas e o maravilhoso Salto da Fé são de encher os olhos!

Não estou falando isso porque eu sou fã da franquia. Fui bem imparcial na hora de assistir o filme, e, eu realmente gostei. Meus amigos que nunca jogaram gostaram também!

Em tempo, o Salto da Fé foi feito na vida real, com um dublê saltando a 25 metros de altura!

Eu recomendo assistir Assassin’s Creed, o filme é bom. Não é o filme mais empolgante do mundo, mas achei as críticas que estão circulando extremas.


Elefante pergunta: O que você achou do filme Assassin’s Creed?

Comente via FB ♥