Elefante Conferiu

Desperte A Diva Que Há Em Você, Diva Depressão | Resenha

Em novembro, tivemos a oportunidade de ir ao lançamento do livro “Desperte a Diva que há em você”, na Livraria Cultura, em São Paulo. O livro foi lançado pelo selo Fabrica 231 da Editora Rocco, parceira aqui do Elefante, e, mesmo já com um exemplar do livro, pedimos mais um! Por isso, teremos uma resenha dupla da Isis e da Ju. 😉

Sinopse: Desperte a Diva que existe em você – Assuma a sua personalidade Diva e dê adeus à cafonice para sempre. 

Autores: Filipe Oliveira & Eduardo Camargo

desperte a diva que ha em voceCom mais de dois milhões de seguidores somente no Facebook – além de blog, página no Twitter e no Instagram e canal no Youtube – a página Diva Depressão leva a ironia e o tom debochado que renderam alguns dos memes mais compartilhados da web brasileira para o papel. No novo livro da dupla responsável pelo fenômeno da web, a diversão já começa no prefácio: os leitores são convidados a descobrir sua identidade Diva, usando uma tabela baseada na data de nascimento, e a se transformar, por exemplo, em Baronesa Narcisa Montilla Campari. Depois de assumir uma persona mais glamourosa, é hora do autoconhecimento, com uma sequência de testes que avaliam personalidade, grau de chatice e nível de estresse, entre outros tópicos. Além de um passatempo divertido, o livro ajuda qualquer um a despertar sua diva interior, ou, pelo menos, a dar boas gargalhadas.

ISBN: 978-85-68432-92-1
Código: 9788568432921
Formato: 15,5×18 cm
Páginas: 336
Preço: R$ 39,50


Resenha:

“Desperte a Diva que há em você” não é um livro de romance, está mais para uma enquete gigante — daquelas que a gente fazia na escola ou que vinha nas revistas da Capricho quando éramos adolescentes. (Estamos denunciando nossas idades, pois nem sabemos se ainda existe isso nas revistas! Hahaha).

No livro, vamos conversando com a Diva, uma personagem com um humor ácido. Ela vem nos mostrando uma série de questões, e assim, os testes são divididos em 10 tópicos:

1. Conhecendo você mesma

2. Moda e estilo

3. Família

4. Amizade

5. Amor

6. Sexo

7. Trabalho

8. Economia

9. Redes Sociais e Internet

10. Espiritualidade

As perguntas variam bastante! Desde quem é você na fila do pão, até pra saber que tipo de tiazona é você nas festas de família. Todas as perguntas vem com uma explicação ou questionamento. O interessante é que, se você acompanha o canal do YouTube da Diva Depressão, você consegue imaginar claramente o Edu falando e o Fi dando risada ao lado — igual aos vídeos do canal!

“(…) e você pode estar sendo enganada bem embaixo do seu nariz: já parou pra pensar que sua amiga pode estar roubando a mistura da sua marmita?”

diva depressao
“O teste da Isis”

“Acontece que não tem coisa mais difícil do que o amor, que na minha opinião deveria ser fácil, mas se fosse fácil se chamaria miojo (…)”

Não é um livro pra fazer todo de uma vez, é uma boa convidar alguém para se divertir junto a você. Se estiver em grupo então, melhor ainda! E fica a dica: se você não gosta de uns “puxões de orelha”, alguns testes você vai querer esganar os autores pela sinceridade. 😉

Achei bacana, mas, para mim, não dá pra pegar e ficar duas horas como fazemos com um romance, por exemplo. Pelo menos, eu não consegui. É um livro engraçadinho. Os comentários introdutórios e dos resultados de cada questão são hilários e irreverentes! — Juliana.

 

Senti falta de uma mensagem final do livro, para dar aquele close final. O livro simplesmente termina com um teste. — Isis.

Quanto a diagramação, a Rocco sempre capricha, não é mesmo?! Ainda mais por ser um livro de testes, o formato não convencional facilitou na hora de segurar, ficou bem prático. Porém, dá uma leve “dorzinha no coração” ter que “rabiscar” o livro em algumas partes.


Elefante pergunta: Já despertou a diva que há em você?

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥