Para quem não sabe, Santa Clarita Diet é a mais nova série original da Netflix, estrelada por Drew BarrymoreTimothy Olyphant. A série, criada por Victor Fresco, estreou mundialmente no dia 03 de fevereiro e já está dando o que falar. Quer saber por quê?

Em Santa Clarita Diet somos apresentados ao casal de corretores de imóveis Sheila (Drew Barrymore) e Joel Hammond (Timothy Olyphant), pais de uma adolescente chamada Abby. Ou seja, uma família americana aparentemente normal… Acontece que a rotina dos Hammond muda completamente quando Sheila acaba vomitando o próprio coração e no minuto seguinte fica muito mais disposta, cheia de libido e sedenta por carne humana.

É a partir daí que uma série de eventos inusitados começa a acontecer. Nós, como espectadores, não sabemos ao certo se nos divertimos ou se ficamos tensos com a situação. Pois, imagine, os pais de uma típica família “perfeita” planejando assassinatos, guardando corpos no freezer, tudo isso enquanto tentam criar uma filha, despistar os vizinhos e manter o casamento aquecido…

A estrutura da série é muito boa, os episódios são rápidos e empolgantes (dá para maratonar tranquilamente os 10 episódios de uma só vez – foi exatamente o que eu fiz). O roteiro, diálogos e fotografia são muito interessante. Apesar da temática “zumbi” não ser mais nenhuma novidade nos seriados, a história foge muito do convencional com momentos bizarros e divertidíssimo.

Eu estava esperando me deparar com uma série engraçada mas Santa Clarita Diet é muito mais que isso. Fui surpreendida numa escala inimaginável. 10 episódios são muito pouco!

Drew Barrymore está fantástica, roubando literalmente a cena a cada capítulo! Ela vai de uma boa mãe a zumbi assassina, assumindo de forma impressionante a personagem. Vocês conseguem imaginar uma morta-viva muuuuuito sexy? Pois é.

Timothy Olyphan também tem um papel de destaque na série. Joel faz o possível e o impossível para manter Sheilaviva” e as coisas funcionando “dentro do normal”. Seu “pânico” diante das mortes só não é maior do que o seu desejo de encontrar uma cura para a esposa para que tudo volte a ser como antes. E, se é difícil para o marido assimilar essa história, imaginem para a filha do casal? Mas Abby (Liv Hewson), dá conta do recado de maneira imprevisível.

Santa Clarita Diet é uma série divertida, envolvente e absurdamente viciante. Ao mesmo tempo que nos pegamos rindo das situações hilárias envolvendo Sheila e o marido, ficamos nos perguntando até que ponto estaríamos dispostos a seguir o novo estilo de vida deles: valeria a pena matar alguém para alimentar a pessoa que você ama? E se essa pessoa fosse um criminoso, não teria problema? O quão longe você iria para manter esse segredo?

Assista Santa Clarita Diet e tire suas próprias conclusões 😉

PS 1: Tem muita cena nojenta.
PS 2: Mas tem muito mais cenas divertidas
PS 3: Vem segunda temporada!


Elefante pergunta: Você já assistiu Santa Clarita Diet? o que achou da série?

13 thoughts on “Santa Clarita Diet: Saiba o que achamos da nova série da Netflix

  1. Eu não tenho netflix, mas acompanho os lançamentos e essa série tem dado o que falar. Não assistiria nem se tivesse oportunidade kkk, tenho estomago fraco para cenas que eu espero que estejam na série, então iria ter um ataque com partes nojentas. Fora isso, me parece bem interessante, pelo fato de ser fácil de maratonar, divertida e abortando temas que normalmente não são tratados em histórias clichês sobre zumbis.

  2. Fico com um pé atrás pq não gosto da atriz e pelo trailer achei a série bem bobinha… curti o post, mas ainda não sei se assistiria… Prefiro Izombie

  3. Cíntia!
    Não assisti a série não, mas fiquei com uma vontade…
    Adoro filme de zumbis e aqui é bem engraçado e totalmente diferente das séries que já assisti com o tema.
    Sem contar que adoro os atores e me acabei de rir apenas com o trailler fico imaginando quando assistir a série…
    E fiquei curiosa em saber por que e como ela se transformou em zumbi…
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

  4. Quero muito assistir essa série. Gosto de histórias de zumbis, e essa parece ser bem diferente, principalmente porque parece ser bem divertida e com momentos engraçados. E a Drew Barrymore está tão linda nas fotos de divulgação. <3
    Beijo!

  5. Olá, está todo mundo falando sobre esta série que fico cada vez mais ansioso para começar (falta-me tempo), com uma premissa criativa e cômica o programa deve ser bom mesmo. Beijos.

  6. Também fiz maratona e amei!!
    A família lutando para permanecer “normal” apesar da situação louca é muito legal, principalmente a Sheila que não vê problema em ser zumbi. A Drew divando como sempre só acrescenta!!
    Realmente, 10 episódios são muito pouco, ainda mais da forma como terminou. Fiquei muito animada com a notícia da segunda temporada, pena que deve demorar bastante pra sair.

  7. Oi!
    Assim que vi que a Drew Barrymore já fiquei muito curiosa sobre essa serie, assistindo ao trailer adorei, achei engraçado e muito bizarra essa serie, e bem legal ver como a serie explora o tema zumbis de uma forma tão cotidiana e natural, com certeza irei ver pelo menos o primeiro episodio !!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Conheça Universos Afins, novo livro de Rainbow Rowell

Sat Feb 11 , 2017
Os fãs de Rainbow Rowell (e de Star Wars) não podem deixar de conferir o novo lançamento da autora: Universos Afins! O Elefante Voador já […]
Bitnami