Temos leitores no estado de Minas Gerais? SIM? Então anotem na agenda: entre os dias 29 de abril e 07 de maio, acontecem a 12ª edição da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas Flipoços (Festival Literário de Poços de Caldas) \o/

A Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, foi lançada em 2006 já conquistou efetivamente seu lugar no Calendário Nacional das principais feiras de livros do Brasil. O evento conta com a presença de algumas das melhores editoras e livrarias e entidades afins ao livro e literatura de todo o país.

Já a Flipoços, é um dos mais importantes festivais de literatura do Brasil. Conceituado não só pelo grande conteúdo e diversidade de temas, mas também, por promover os novos escritores. O tema do festival este ano é “Minha vida é um romance” Policial, drama, suspense ou aventura. Qual é o seu?

Confira alguns destaques da programação:

Bookgame

Um desafio para quem é fã de boas histórias, seja em livros, séries, quadrinhos, animes e mangás. Monte sua dupla e teste seus conhecimentos em um jogo de tabuleiro criado especialmente pela equipe da Revista Página 9 3/4.

Inscrições através do evento no Facebook.

Literatura de terror e suspense

Afinal, como nasce um livro policial ou de terror? Como é a mente de um escritor de thriller? Essas perguntas dão início ao debate com os autores Rodrigo de Oliveira, criador da saga “As crônicas dos mortos”, e Marcus Barcelos, autor de “Horror na colina de Darrignton”, no Festival Literário de Poços de Caldas, o Flipoços.

O bate-papo “Processos criativos, desafios e realidade na construção de thrillers: uma autopsia no terror nacional” vai dissecar histórias de suspense e horror, as construções das cenas de ação, os novos meios multimídia de contar histórias de terror, as referências, personagens e as inúmeras horas de sangue, suor e muito mais sangue na criação de seus livros, que já arrebataram milhares de leitores no Brasil. A mediação será do escritor de suspense, que vive em Poços, Alessandro Thomé, autor de “A casa Iluminada” que já está sendo adaptado para o cinema.

Presenças confirmadas

Entre as presenças confirmadas para a Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas & Flipoços 2017 destacamos:

  • Thalita Rebouças

Thalita Rebouças nasceu no Rio de Janeiro e é jornalista de formação, mas abandonou as redações para batalhar por seu sonho de ser escritora, que tinha desde criança. Deu certo. Aos 25 anos, publicou seu primeiro livro, Traição entre amigas (Ao Livro Técnico) e, ao longo de 16 anos de carreira, a autora de Fala sério, mãe! (Rocco), que tem paixão por brigadeiro de colher, samba e adrenalina, publicou 20 títulos, teve suas obras traduzidas no exterior em mais de 20 países e já vendeu 2 milhões de livros. Agora, pela Editora Arqueiro, conta a história de Tetê, a garota que aprendeu a superar dificuldades em Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.

  • Rafael Gallo

Rafael Gallo, escritor, é paulista, autor de Réveillon e outros dias (Record, 2012), livro vencedor do Prêmio Sesc de Literatura e finalista do Prêmio Jabuti, ambos na categoria Contos. Em 2015 lançou Rebentar, seu primeiro romance, também pela Editora Record, livro que está entre os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura. Tem ainda contos publicados em diversas revistas e antologias, como a Desassossego (Ed. Mombak, 2014) e a Machado de Assis Magazine (Ed. Biblioteca Nacional, 2012), que publicou tradução do conto Réveillon para o espanhol.

  • Miriam Leitão

Míriam Leitão é de Caratinga (MG). História do futuro: o horizonte do Brasil no século XXI é seu terceiro livro de não ficção. Também é autora do romance Tempos extremos , publicado pela Intrínseca em 2014, e de três obras infantis. É jornalista de TV, rádio, jornal e mídia digital. Em quarenta anos de profissão, recebeu diversos prêmios, entre eles o Maria Moors Cabot, da Universidade Columbia, de Nova York. Ganhou o Jabuti de Livro do Ano de Não Ficção em 2012 por Saga brasileira.

  • Pedro Maciel

O escritor Pedro Maciel participa do Flipoços 2017 apresentando a performance na qual, sob o facho de uma luz, interpreta fragmentos dos seus romances “A noite de um iluminado“, ed. Iluminuras, “Previsões de um cego”, ed. LeYa, “Retornar com os pássaros”, ed. LeYa, “Como deixei de ser Deus”, ed. Topbooks e “A hora dos náufragos”, ed. Bertrand Brasil. Ao mesmo tempo, um filme de média metragem criado por Roberto Bellini será exibido em uma tela. “Previsões de um cego é o fluxo de uma consciência que se depara com a inexorabilidade do tempo e o encontro com a finitude.” Folha de São Paulo. “Pedro Maciel chega ao terceiro romance, Retornar com os pássaros, superando-se ainda mais, o que o coloca como um dos escritores mais originais de sua geração.” Estado de Minas.

E, é claro, nós do Elefante Voador estaremos presentes no evento para contar aos nossos leitores tudo o que aconteceu por lá ♥

Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas & Flipoços 2017

Quando?
29 de abril a 07 de maio
Onde?
Espaço Cultural da Urca – Praça Getúlio Vargas, s/n – Centro, Poços de Caldas – MG
Quanto?
Entrada gratuita. Algumas palestras/atividades master poderão ser trocadas por livros 😉

Para maiores informações sobre o evento e programação completa acesse: www.flipocos.com


Elefante pergunta: você já foi em alguma edição da Flipoços? Vai este ano?

9 thoughts on “O que esperar do Flipoços 2017?

  1. Cintia!
    Nunca fui a nenhuma edição da Flipoços, pelo simples fato de ficar muito longe daqui de João Pessoa, mas bem gostaria, se morasse mais perto, iria com toda certeza.
    Já li o livro do Marcus Barcelos e espero que o debate seja bem produtivo.
    Os escritores confirmados estão ótimo, espero que o evento seja uma vez mais cheio de sucesso!
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  2. Nossa que evento legal!
    Mas moro muitoooo longe kkk Santa Catarina! Eventos literários só na capital, e são raros 🙁
    Adorei as presenças do evento, com certeza iria dar um abraço na Thalita Rebouças <3
    Beijos

  3. Eu adoro terror e suspense, então com maior certeza acho que vou gosta muito
    Estou bastante ansiosa e cheia de expectativas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

"Logan" estreia hoje nos cinemas

Thu Mar 2 , 2017
Hoje, 02 de março, chega às telonas Logan, o terceiro filme solo do Wolverine (e o último em que veremos Hugh Jackman dar vida ao […]
Bitnami