Elefante Conferiu

O Garoto do Sonho, Erick Mafra | Resenha

Em fevereiro, tivemos a oportunidade de ir ao lançamento do livro O Garoto do Sonho, aqui em São Paulo. No lançamento, além do autor Erick Mafra, também estavam presentes os outros personagens do livro: Camila Senna (Cynn), Nah Cardoso (Nay) e Koba (Koy).

No lançamento do livro: Koba, Nah Cardoso, Isis (Elefante Voador), Camila Senna e Erick Mafra

A Astral Cultural, parceira do Elefante Voador, nos cedeu um livro no dia do lançamento. E, assim, conseguimos o autógrafo do Erick Mafra.

Agora, vamos a resenha.

Resenha O Garoto do Sonho:

“(…) Lembrei que todos os dias, antes de acordar e dormir, eu pensava no porquê de estar aqui e que o dia do acidente tinha sido a única vez que eu havia questionado isso sinceramente em meu coração.”

Maria Clara é uma adolescente que está de férias em casa. Sem muitos planos, ela começa a ter sonhos diferentes. Logo no primeiro sonho, ela se comunica com Eryn, um menino de outro planeta que quer lhe mostrar uma Nova Cultura.

Ela tenta dizer isso a seu paquera, mas ele a ignora. Então, ela vai a uma festa por conta desse paquera. De repente, na festa, ela vê o tal “garoto do sonho” e também conhece Cynn. Ambos tem uma olhar diferente e uma sintonia “de outro planeta”. Seu paquera não gosta nada da reação de Claire (apelido de Maria Clara) ao ver o garoto e se distancia dela festa. Ela fica muito chateada com tudo, tenta falar com ele sem sucesso, e decide permanecer em casa o restante das férias.

Dada essa situação, ela tem outro sonho diferente e conhece Nay, que mostra uma nova filosofia a ela. E num último sonho, conhece Koy. Depois, eles pedem que ela vá ao encontro deles e ela se reúne a todos. Eles mostram que há uma Nova Cultura na qual o amor e a verdade prevalecem. Porém, esse amor e verdade vem de dentro de si mesma primeiramente. E mostram que, enquanto não estivermos conectados conosco, não conseguiremos ter uma paz e um propósito de vida. Amar os outros infinitamente, mostrar empatia e a verdade sobre nós mesmos que farão as pessoas gostarem de nós.

Na Nova Cultura não há mentiras e eu não iria enganar também.
O Amor não mente.

Um livro muito bem diagramado, colorido e com uma leitura fácil. No entanto, faltou mais conteúdo, tem muitas páginas para pouca história. O livro poderia ter sido maior e vejo a história mais como um roteiro de seriado (curta ou filme) do que um livro mesmo. Ou seja, seria facilmente adaptado para vídeo e com certeza atrairia muitos mais jovens devido a sua linguagem.

Durante a história há uma playlist para acompanhar as partes. Tentei ler com essa playlist, mas não deu muito certo. Como as músicas estão fora de ordem da leitura, fiquei impaciente em procurar a música e desisti (da playlist) no meio do leitura.

O que achei interessante sobre a história foi o fato de mostrar o amor como outro plano, algo que conforta, faz bem e pode ser apreciado por todos. Por isso, espero que a “Nova Cultura” leve o amor nos lugares onde ele está em falta.


Sinopse:

Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.

 

 

 


Elefante pergunta: Já conheciam O Garoto do Sonho?

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥