Novidade Geektopia: Primeiro volume de “ALEX + ADA”

Hoje, o Elefante Voador gostaria de compartilhar com vocês uma dica super bacana de livro. Estamos falando do primeiro volume ALEX + ADA, de Jonathan LunaSarah Vaughn, que foi publicado em fevereiro pelo Geektopia (selo da Novo Século Editora). A obra explora as fronteiras do real num contundente drama de ficção científica ambientado num futuro não muito distante. Saiba mais:

 

Para quem não conhece, ALEX + ADA conta a história de Alex, um jovem que ainda está sofrendo após o fim de um relacionamento, passa muito do seu tempo deprimido e vivendo a mesma rotina, sem fazer muito esforço para mudar. Cansada de vê-lo infeliz, sua avó lhe dá de presente de aniversário uma Tanaka X-5 – a mais recente e avançada tecnologia em androides, que tem capacidade para interação humana inteligente.

Batizada por ele de Ada, a androide não possui consciência, por questões de segurança, e seu comportamento “robótico” demais começa a incomodar Alex. Então ele se vê frente a um dilema: seria melhor se Ada tivesse o livre-arbítrio ou isso seria arriscado demais?

Confira o book trailer do livro:

Conheça os autores:

Jonathan Luna: Cocriou e ilustrou THE SWORD, GIRLS e ULTRA (todos da Image Comics) com seu irmão, Joshua Luna. Escreveu e ilustrou STAR BRIGHT AND THE LOOKING GLASS (Image Comics). Seu trabalho também inclui as ilustrações para SPIDER-WOMAN: ORIGIN (Marvel Comics), escrito por Brian Michael Bendis e Brian Reed. Jonathan nasceu na Califórnia e passou a maior parte de sua infância no exterior, vivendo em bases militares na Islândia e na Itália. Voltou aos Estados Unidos no final da adolescência. Escrevendo e desenhando quadrinhos desde que era pequeno, graduou-se no Savannah College of Art and Design com um bacharelado em Arte Sequencial. Atualmente, reside na Virgínia do Norte.

Sarah Vaughn: Escritora e artista, atualmente vive em Washington, D.C. Depois de morar em várias partes dos Estados Unidos, ela se formou no Saint Mary-of-the-Woods College em Narração Sequencial Visual. Foi artista da webcomic SPARKSHOOTER, de Troy Brownfield. ALEX + ADA é o primeiro quadrinho de Sarah como escritora.

ALEX + ADA – Sinopse e dados técnicos:

A última coisa no mundo que o jovem e solitário Alex poderia querer era um X5, a última palavra em androides realistas. Mas um inesperado presente de aniversário de sua avó faz Ada mergulhar em sua vida. Então ele descobre que ela é muito mais do que apenas um robô, levando-o a questionar tudo aquilo em que ele acredita. ALEX + ADA explora as fronteiras do real num contundente drama de ficção científica ambientado num futuro não muito distante.

Edição: 1
Formato: 16,9 x 25,9 cm
ISBN: 9788542810356
Acabamento: Capa dura
Páginas: 128
Data de Publicação: 02/2017
Subtitulo: Não
Autor: Jonathan Luna; Sara Vaughn

Leia o primeiro capítulo clicando aqui.


Elefante pergunta: Você já conhecia a série de ALEX + ADA?

Cintia, 31 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate.

Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥