A Senhora do Caos – A Viajante e o Dragão, W. F. Endlich | Resenha

Na última edição do Flipoços, que aconteceu entre os dias 29 de abril e 07 de maio deste ano, o Elefante Voador teve a oportunidade de conhecer a autora W.F. Endlich que estava promovendo seu livro A Viajante e o Dragão, o primeiro da série A Senhora do Caos. Conheça um pouco mais sobre a obra:

E se você adormecesse na grama, numa tarde ensolarada e acordasse no pior pesadelo de sua vida? E se tudo que mais ama fosse tirado de você? Até onde iria para conseguir retornar pra casa? Qual preço você pagaria pra ter sua vida de volta?
Joice era apenas uma adolescente normal do interior paulista, quando é misteriosamente transportada para um mundo medieval com três sóis, onde magia existe e é a força motriz da sociedade.
Aliando-se com Kilayra, uma princesa rebelde inconformada com injustiças, envolve-se numa trama onde enfrentará seus piores medos em busca de salvar o que realmente importa: o amor, a amizade e a família.
A verdade foi oculta de você também. Descubra com ela que nosso mundo já foi território de dragões, fadas, magos e outros seres extraordinários. Viaje para o mundo que nos disseram que era apenas fantasia. Embarque nessa jornada e desvende antigos mistérios da humanidade.
Num ambiente contemporâneo mesclado com o medieval, as situações se entrelaçam de forma que fugir de seus destinos torna-se impossível. Só haverá uma opção, continuar.
A Viajante e o Dragão é o primeiro livro da série “A Senhora do Caos”, repleto de magia, mistérios e seres fantásticos em um novo e extraordinário mundo.

ISBN-13: 9788592116507
ISBN-10: 8592116503
Ano: 2016
Páginas: 440
Idioma: português
Editora: Independente


Nasce uma criança. Com uma missão difícil e penosa: Acabar com o mal que cerca os mundos, governar o Portal Humano e conduzir os povos ao caminho da paz.

Ela será conhecida como A Senhora do Caos.

Resenha

Em A Viajante e o Dragão, somos apresentados a Joice. Uma garota do interior de SP com uma vida completamente comum a qualquer garota da sua idade: colégio, um amor platônico, uma melhor amiga inseparável, planos para universidade…

Logo no início do livro, descobrimos que o pai de Joice está desaparecido há alguns dias e não há vestígios do que possa ter acontecido com ele. Algum tempo depois, é a vez de Joice desaparecer. Ela é transportada para outro mundo. Um mundo que parece ter saído dos livros de contos de fadas com reis, rainhas, princesas, magia e dragões: o Daran.

Para muitas pessoas talvez isso fosse a realização de um sonho, mas para Joice, a situação parecia um verdadeiro pesadelo.

O baque que a atingiu foi algo aterrador. De uma forma abstrata, ela sabia que não estava mais na Terra. (…) Ela havia, de alguma maneira, sido abduzida. Ou aquilo se tratava da vida após a morte?

O que ela mais queria, era voltar para perto das pessoas que ama, para junto de sua mãe e estar lá quando o mistério relacionado ao desaparecimento do seu pai fosse resolvido. Acima de tudo, ela gostaria de voltar ao lugar em que sempre pertenceu. Mas será que realmente a Terra era seu verdadeiro lar?

Bom, existia uma poderosa feiticeira, chamada Elora. Foi a maior de todas as bruxas. Seus feitiços tinham grande poder. Foi ela quem viveu nesse mundo, onde nossa  história aconteceu. Esse lugar ficava além, muito além, onde só a nossa imaginação alcança. (…) Foi então que nasceu a princesa da nossa história. A pequena menina não sabia o que o seu destino lhe reservava. (…)

Intercalada a história de Joice, acompanhamos a história de Kilayra, a princesa das princesas. Kilayra não é uma princesa convencional. Ela é uma garota cheia de ideais sobre amor e justiça e que pensa em melhorar a vida de seu povo acima de tudo. Mesmo que para isso, ela precise agir contra a vontade de seu pai, Rei Lucas. Kilayra não medirá esforços para conseguir se impor e fazer valer sua vontade.

No geral, A Viajante e o Dragão é um livro que vai agradar os leitores que gostam de RPG e de aventuras medievais.

No início ficamos um pouco confusos mas isso é proposital, uma vez que vamos descobrindo o que realmente está acontecendo junto com os personagens conforme o desenrolar da história. A narrativa em sua maior parte é bem empolgante. Principalmente da metade para o fim, onde os mistérios começam a ser revelados e a aventura chega ao seu ápice.

(…) Deu uma boa olhada na carranca daqueles bichos. Não pareciam com os dragões qur acostumava ver nos jogos, filmes e desenhos. Eles tinham um couro fosco e tostado. (…) Vinham espalhando fogo e desolação por onde passavam (…)

Achei que a autora tem uma narrativa cheia de detalhes, que nos permite sentir dentro da historia. E achei os personagens super bem construídos. Não só as protagonistas, mas todos que tem sua devida importância na história em algum momento.

Apesar de ter essa cara de histórias saída de contos de fadas, A Viajante e o Dragão é oposto disso. Nos deparamos com histórias antigas, profecias e batalhas. O livro traz aventuras e perigos que Joice jamais imaginou viver. Além do fato de viver situações que a deixaram completamente desestruturada. Não só a personagem, mas quem está lendo também – prepare-se para chorar não uma, nem duas… Diversas vezes.

O desejo da Senhora do Caos enfim era soberano. (…) Aquelas mortes tatuaram uma dor perene em sua alma. (…)

Gostei em especial do desfecho da história. Muitas pontas se fecham ao mesmo tempo que muitas outras se abrem para o próximo volume. Fiquei curiosa para descobrir o que acontece em seguida.

* Vale ressaltar os erros na diagramação existem porque o livro foi produzido de maneira completamente independente sem o suporte de uma editora.


Elefante pergunta: Você já conhecia a história de A Viajante e o Dragão?

 

Cintia, 30 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate.

Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥

  • W.F.Endlich

    Cintia, muito obrigada pela resenha maravilhosa! Fico imensamente feliz por ter causado todas essas impressões em sua leitura. Em breve o segundo volume sai do forno. Tenho trabalhado muito para que isso ocorra logo. Confesso-me emocionada após ler a sua resenha. Bjkas

    • Aii que bom que gostou <3 fico aqui no aguardo do próximo volume, beijão!