Elefante Voador no João Rock 217

No último dia 10 de junho, o Elefante Voador teve a oportunidade de participar da 16ª edição do João Rock em Ribeirão Preto – SP. Com um público de 50 mil pessoas, o festival contou com apresentações de grandes nomes da música nacional como Zé Ramalho, Pitty, Lenine, Capital Inicial, Nando Reis e outros. Saiba como foi essa experiência a seguir:

Esta foi a primeira vez que fui ao João Rock. A primeira surpresa que tive foi em relação a estrutura do evento. Trata-se de um festival gigantesco (comparável ao Lollapalooza em São Paulo) e repleto de atrações durante todo o dia.

O primeiro show que tive a oportunidade de acompanhar foi o do Zé Ramalho no Palco Brasil. A apresentação relembrou sucessos da trajetória do cantor e compositor e foi um sucesso entre o público que estava presente. Foi uma grande oportunidade poder ver esse gigante da música de pertinho.

Depois disso fiquei no Palco João Rock para curtir as apresentações de Nando Reis, CPM 22, Pitty, Capital Inicial, O Rappa e Emicida

A apresentação do Nando Reis superou bastante as minhas expectativas. Ele cantou seus grandes sucesso (tanto como cantor como compositor), entre eles Por Onde Andei, Dois Rios, Segundo Sol. O momento mais emocionante foi uma homenagem que o cantor prestou a Cássia Eller ao cantar Relicário

Nando Reis no João Rock
Nando Reis no João Rock

Em seguida foi a vez do CPM 22 tomar conta do palco e fazer aquele show que me levou de volta à adolescência ❤ A banda tocou sucessos desde Regina Lets Go, Um minuto para o fim do mundo, Ontem... até músicas de seu último álbum de trabalho. Ao mesmo tempo que a banda me fez pular e vibrar com a multidão, me fez chorar em clima de nostalgia. Com certeza um dos pontos altos da noite!

CPM22 no João Rock
CPM22 no João Rock

A Pitty fez um show impecável. Tanto na escolha do repertório, energia e aquele vozeirão que a gente adora. Me senti lisonjeada de poder estar presente em uma apresentação tão arrebatadora como a dela. Em meio a grandes sucessos (Me adora, Equalize, Admirável chip novo) cultivei ainda mais amor e admiração por essa mulher incrível!

Pitty no João Rock
Pitty no João Rock

O show do Capital Inicial também foi uma viagem no tempo, cheia de hinos do Rock nacional! Em meio a protestos, a banda cantou Que País é Esse? da Legião Urbana e foi de arrepiar! Adorei!

Capital Inicial no João Rock

Já as apresentações de O Rappa e Emicida eu só escutei de longe, pois eu já não tinha pernas para me manter em pé!

Se eu pudesse resumir o João Rock em apenas uma palavra seria: inesquecível.


Elefante pergunta: Você já foi em alguma edição do João Rock? Como foi sua experiência?

Cintia, 30 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate. Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥