Conheça a minissérie “When We Rise” – Quando Fazemos História

Já que o mundo Geek está invadindo (ainda bem) o mundo LGBT+, o mundo LGBT+ também vai invadi-lo – um pouquinho só. Aproveitando todo esse momento proporcionado pelo mês que passou (junho de 2017), na qual várias marcas vieram saudar o orgulho LGBT+, inauguro minha primeira participação nesse blog fantástico.

Vou falar de uma série docudrama maravilhosa, e, infelizmente, pouco conhecida. When We Rise, ou em português, “Quando fazemos história”, foi lançada este ano, no dia 27 de fevereiro. No Brasil, When We Rise estreou recentemente no canal Sony no dia 12 de julho. Com apenas 8 episódios com cerca de uma hora cada, essa mini-série conta a história de Cleve Jones, que é talvez um dos maiores ativistas LGBT+ vivos.

De forma envolvente, triste e divertida quando deve ser, esse seriado é uma maneira fácil de compreender o que o Orgulho significa para a comunidade LGBT+ e o quanto isso custou, no caso, a Cleve Jones, personagem principal, e à algumas pessoas dos Estados Unidos que viveram os anos 70 até os dias atuais. Porém, a lição pode servir para compreendermos nossa realidade aqui também.

Conforme já mencionado, a série foi baseada em uma biografia, portanto a vida dessa pessoa/personagem é um grande spoilerCleve Jones foi uma grande peça política na luta contra o HIV e ele também foi importante para o reconhecimento da classe. E isso é mais um dos motivos para que você veja essa série como algo espetacular e não como o famigerado spoiler.

 

Para não comprometer a promessa do Elefante Voador e não estragar a história da série contando mais detalhes, deixo o trailer para vocês:

Como visto acima, é válido dizer também que, não é apenas Cleve Jones (representado por Austin P. McKenzie e Guy Pearce) que possui destaque na série, mas igualmente dois personagens principais dão corpo ao enredo: à militante lésbica e feminista Roma Guy (Emily Skeggs e Mary-Louise Parker) e o ativista negro e gay, Ken Jones (Jonathan Majors e Michael K. Williams), todos nas fases jovens e adultos respectivamente.

Participações especiais também dão um toque a essa produção maravilhosa, como a linda da Whoopi Goldberg interpretando Pat Norman; a cativante transexual Cecilia Chung, por Ivory Aquino; o ativista Bobbi Campbell, representado pelo gracinha ex ator de Glee Kevin McHale; e Chade Griffin, vivido por Theodore Raymond Knight ou Dr. George O’Malley para os fãs de Grey’s Anatomy.

Produzido pela ABC, When We Rise foi dirigido por Dustin Lance Black, Gus Van Sant, Laurence Mark e Bruce Cohen (sim, o do filme Beleza Americana).

Grato a todos que chegaram até aqui e Deus abençoe a volta da Kesha.


*Nota do Elefante Voador: Este é o primeiro post do nosso novo colaborador Leonardo F. Aisa, que vai aproveitar a visibilidade do blog para abordar temas da cultura pop e geek ligados ao LGBT+. Esperamos que tenham gostado ♥ 

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥