Ilusão, Jas Silva | Resenha [+18]

A Astral Cultural nos enviou o livro Ilusão, da autora Jas Silva. É nossa primeira resenha de um romance erótico, portanto, o conteúdo abordado é recomendado para acima de 18 anos, e nossas observações pode ter cunho sexual ou duplo sentido.

Resenha Ilusão:

A família Montenegro é bem tradicional de Santa Catarina e eles possuem uma empresa de vinhos muito conhecida e famosa. Porém, esse sucesso todo esconde intrigas familiares. Nessa trama, iremos conhecer três irmãos que perderam os pais cedo e precisam assumir o rumo dos negócios.

Mariana é a caçula de três irmãos. A história começa contando sobre ela, sua impulsividade e paixão por cavalos (e Henrique). Com 18/19 anos ela já havia conquistado vários prêmios em montaria, menos a montaria do seu amor platônico.

Henrique é um dos melhores amigos de seu irmão Marcus. Mariana insiste tanto nesse homem que um dia ele cede ao calor do momento e transa com ela no haras. É algo bem selvagem e nada romântico. Marcus pega os dois em flagrante e com raiva manda Mariana às pressas para Portugal.

E essa introdução toda é apenas nas 20 páginas iniciais!

Cinco anos se passam e Mariana decide voltar ao Brasil para reconquistar Henrique. Seu irmão não sabe, mas ela ficou grávida desse único ato sexual e voltará junto com Sofia.

Tanto tempo afastada o único contato que ela tinha com o Brasil era Guilherme. Ele sempre nutriu uma paixão por Mariana, mas ela nunca enxergou isso. Como eles se conheciam desde adolescentes e ele a ajudava no haras, essa relação próxima a fazia pensar apenas em uma boa amizade.

Ao chegar no Brasil escondida, ela vai direto ao apartamento de Guilherme com Sofia. Decide ficar lá antes de ir falar com Henrique, Marcus e Isadora.

Quando vai falar com o Henrique, fica sabendo que ele está noivo de sua irmã Isadora e o casamento está bem próximo.

Nesse reencontro com Henrique, o fogo nela a consome e vontade é de agarrá-lo. No entanto, ele a ignora, esnoba e diz que tudo foi feito no calor do momento.

Isadora ao saber da volta da irmã, teme o seu noivado e fica muito rancorosa com sua presença. Marcus tenta entender o motivo de sua volta e quer explicações para tudo. Mariana diz que veio atras do seu “grande amor” e revela existência de Sofia.

Todos os principais personagens apresentados, as intrigas e reviravoltas começam. Todos trabalham na empresa Montenegro, inclusive Henrique. Por serem família de posses, estão sempre nos tablóides catarinenses. E com a volta de Mariana, muitos segredos começam a ser revelados.

Henrique rejeita o fato de ter uma filha. Mariana desiludida corre para os braços de seu melhor amigo Guilherme e nele descobre o amor que ele tanto nutria e ela não. Os dois começam uma paixão arrebatadora, muito quente e sensual. A autora não dispensa detalhes dos atos sexuais do casal. Porém, não é a todo momento que há isso, claro.

Depois é descoberto que Henrique desviava dinheiro da empresa. O casamento entre ele e Isadora não acontece, e ela vai “tirar umas férias” fora do país. Mariana descobre que a sua mãe não é a mesma de seus irmãos. E outras pequenas tramas acontecem paralelamente. Parecem não fazer sentido, mas tem e possuem um diferencial no enredo.

O livro tem bastante páginas para comportar toda essa narrativa e também para detalhar o lado erótico dos personagens. Como é narrado em primeira pessoa na visão de vários personagens, conseguimos ver o sentimento e nos conectamos aos suas aspirações e desejos.

Confesso que senti raiva da Mariana por sua impulsividade e da vontade de dar um chacoalhão nela em alguns momentos. E também dá vontade de falar na cara de Guilherme: se arrisque, o não você já tem.

Senti falta de pessoas mais “normais” na trama. Sabemos que o pessoal de Santa Catarina tem uma beleza espetacular e pra mim faltou essa diversidade. Pela narrativa, entendemos que todos possuem corpos esculturais, além de serem belos e perfeitos.

Quanto a diagramação, o livro está perfeito! E mesmo com varias páginas, vamos devorando e querendo saber mais detalhes, não apenas da historia em si, como também do seu lado picante.

Ilusão pertence a trilogia Montenegro, portanto, tem ainda mais dois livros para conhecer outros lados dos personagens.

Para quem gosta de romances eróticos, vale a pena conhecer.


Sinopse: 

Mariana é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada.

Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo.

As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la


Adquira Ilusão em:


Elefante pergunta: Qual romance erótico você gostaria de ver aqui no blog?

De 1988. É formada em moda, nunca atuou na área e trabalha no setor administrativo de uma empresa de engenharia. Tem um blog pessoal; e é da equipe de produção e edição do site Elefante Voador.

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥