Especial Dia dos Pais – O papai é pop, Marcos Piangers | Resenha

Amanhã é o Dia dos Pais e nós aproveitamos a ocasião para falar de um livro super engraçado, fofinho e gostoso de ler que é a edição em quadrinhos de O papai é pop do Marcos Piangers. Nós já fizemos um post falando sobre o seu lançamento (você pode conferir clicando aqui) e agora trazemos a resenha para vocês. ♥

O papai é pop em quadrinhos foi lançado pela Belas Letras em junho desse ano com uma edição bem legal em capa dura, formato diferenciado e páginas coloridas. Junto com o exemplar, a editora nos enviou dois marcadores que estão no ranking de marcadores mais lindos que já vimos por aí. ♥

A obra traz uma coletânea de situações do dia a dia que os papais enfrentam para sempre conseguirem chegar ao seu grande objetivo: um sorriso no rosto de seus filhos. Piangers conta de forma bem engraçada e inusitada momentos em que passou ao lado das filhas Aurora e Anita.

Desde a gravidez, ele se dá conta do quanto sua rotina vai mudar. Até as menores e ao mesmo tempo mais importantes demostrações de amor e carinho ente ele, sua esposa e filhas.

Trata-se de uma leitura rápida, leve e bem-humorada. Nos damos conta do quanto nossos pais zelam pelo nosso bem-estar e o quanto (muitas vezes) eles fazem aquele esforcinho a mais só para nos verem felizes. Para Piangers, a maior recompensa por todas as noites mal dormidas, pelo dinheiro gasto em fraldas, material escolar, alimentação e tudo mais, é o amor de Aurora e Anita.

Uma das passagens que mais gostei é logo no começo, quando o autor fala do momento em que descobrem-se “grávidos”. Geralmente o que passa pela cabeça de todo mundo nessa situação é: preciso de uma casa maior, um carro mais confortável, mais dinheiro… Quando na verdade não é isso que faz a diferença. Criança gosta é de dormir amontoada na maca dos pais, gosta é de andar de bicicleta. Precisa mesmo é de amor e carinho.

Gostei muito. Na minha opinião O papai é pop transmite muitas lições de maneira singela e agradável. Nos pegamos pensando em nossos pais, e em situações parecidas que vivemos juntos. E o quanto o amor deles é grande e cheio de compreensão. É encantador!

Esperamos que vocês também tenham gostado ♥

Fica a dica de presente para os pais e um presente para o coração de quem lê. Adoramos!


Onde comprar?


Elefante deseja: Feliz dia dos pais!

Cintia, 30 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate. Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥