Elefante Dá a Dica

Contagem regressiva para Bienal do Livro do Rio

Contagem regressiva!

Falta apenas uma semana para a XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro no Riocentro – RJ e nós do Elefante Voador separamos 5 motivos para você não deixar de comparecer ao maior evento literário do país!

1. A Bienal

Colleen Houck com os fãs na Bienal do Livro do Rio em 2015

Para quem é apaixonado por livros, a Bienal do Livro é um verdadeiro paraíso. É uma oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e também de conhecer muitos outros. É uma chance de conhecer pessoas que compartilham do amor pela literatura, participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

2. Autores confirmados

Paula Hawkins

Entre os autores confirmados para a Bienal do Rio, podemos destacar as presenças internacionais de Paula Hawkins, autora do best-sellers A garota no trem e Em águas sombrias, Gayle Forman, autora de Se eu ficar, Para onde ela foi e Eu estive aqui, Abbi Glines, autora de Paixão sem limites e A primeira chance, Jenny Han, autora de Para todos os garotos que já amei e P. S. ainda amo você, Karin Slaughter, autora de Esposa perfeita e Flores partidas, Leisa Rayven autora de Corações perversos V. E. Schwab, autora de A bruxa de NearTom mais escuro de magia.

O time de autores nacionais também está demais!  O mestre André Vianco é presença confirmada para a Bienal assim como outro grande nomes da nossa literatura: Ziraldo! Também estarão no evento o casal mais fantástico da literatura brasileira: Raphael Draccon e Carolina Munhoz ♥, além dos autores Pedro Gabriel, Thalita Rebouças, Paula Pimenta, entre outros. Confira a lista completa de autores confirmados clicando aqui.

3. Lançamentos

Se você é daquele tipo de leitor que gosta de comprar livros antes de todo mundo, fique sabendo que as editoras costumam deixar para lançar suas obras durante as grandes Bienais. Por exemplo, só relacionados ao tema Turma da Mônica serão 16 lançamentos!!!

Mauricio de Sousa participará inclusive de três palestras dentro da programação oficial da Bienal, para conversar sobre os lançamentos, além de realizar sessões de autógrafos nas editoras licenciadas.

4. Programação especial Geek e Quadrinhos

A Bienal Internacional do Livro vai ganhar superpoderes nesta edição, com os maiores autores, artistas e influenciadores da cultura pop se encontrando na área Geek & Quadrinhos.

Que tal descobrir como é trabalhar para a Marvel Comics com os desenhistas da empresa? Ou debater os maiores conflitos fantásticos com o pessoal do Omelete e o Pipocando? Ou jogar em primeira mão o RPG de A Hora de Aventura em seu lançamento!

Em um espaço multiuso, a programação promete bons bate-papos com escritores e diversas atividades incluindo experiências com realidade virtual, games, oficina de poções, oficina HQ, apresentações de cosplay, mesas de jogos de tabuleiro, batalha ilustrada e até sessões de swordplay.

5. A presença de Maísa♥

Dispensa legenda.


Infelizmente, por motivos de: moramos longe, o Elefante Voador não participará da Bienal do Livro do Rio :'(  :'(  :'(  Mas pedimos aos leitores que terão a oportunidade de ir, para que compartilhe conosco como foi a experiência!

Elefante deseja a todos uma ótima Bienal do Livro

Comente via FB ♥