Escolhas, Felipe Cagno, Gustavo Borges e Cris Peter | Resenha

Quem acompanha as publicações do Elefante Voador deve se lembrar que em julho nós falamos sobre o lançamento Escolhas, do selo Geektopia (da Novo Século).  A editora nos enviou um exemplar da HQ de Felipe Cagno, Gustavo Borges e Cris Peter e hoje trazemos a resenha para vocês. Confiram:

QUAL É O SEU SONHO IMPOSSÍVEL? ESCOLHAS é uma história lírica e bem-humorada que convida você a sonhar e acreditar no impossível… João Humberto cresceu assistindo às aventuras de um Lobo Cinzento na televisão e sonhando em se tornar o primeiro super-herói do mundo. Acontece que ele nunca desistiu desse sonho e foi levando-o consigo no vestibular, na faculdade, no primeiro emprego… Todas as suas ESCOLHAS refletiam a busca pelo impossível. Ingênuo? Ridículo? Louco? Ele ouviu tudo isso a vida inteira. Até que…

Edição: 1
Formato: 17 x 26 cm
ISBN: 978-85-428-1080-6
Acabamento: Capa dura
Páginas: 96
Data de Publicação: 06/2017
Subtitulo: Não
Autor: Felipe Cagno (Roteirista); Gustavo Borges (Ilustrador); Cris Peter (Colorista)


Resenha

“Todo sonho é uma piada até que o primeiro homem o realize…”

Em Escolhas conhecemos João Humberto. Um garotinho que tem um sonho bastante comum para sua idade: ser um super-herói. Acontece que o tempo vai passando… ele vai crescendo… Mas seu sonho não muda.

Todas as escolhas que João Humberto faz ao longo da vida: desde o curso que ele escolheu estudar na faculdade, os lugares onde ele quer trabalhar… tudo gira em torno desse sonho. Ele está decidido a se tornar o primeiro super-herói do mundo  e isso acaba colocando-o em diversas situações inusitadas ao longo da história.

Utilizando o laboratório da faculdade e posteriormente, de seu emprego, João Humberto se dedica de corpo e alma a tentar encontrar uma fórmula que lhe dê super poderes. Apesar de todo o foco e atenção que ele dedica a isso, ele acaba se apaixonando por uma garota e isso faz com que suas prioridades sejam colocadas a prova o tempo todo.

Achei uma história muito bonita sobre perseverança e determinação. Sobre como desistimos dos nossos sonhos ao longo da vida pelos motivos mais diversos: ou porque nos dizem para desistir, ou porque os obstáculos são muito difíceis, ou porque isso nos coloca em situações “ridículas“. Enfim, poucos são aqueles que são fiéis aos seus sonhos e colocam a cara a tapa por isso. João Humberto nos dá uma verdadeira lição de que nada é impossível.

Outra coisa que achei bem legal em Escolhas, é a mensagem que os autores nos passam sobre as pessoas que ficam ao nosso lado apoiando decisões difíceis. Muitas vezes nossa família, namorado(a) ou amigos. Essas pessoas que nos encorajam e, principalmente, nos entendem, são as pessoas precisamos manter por perto.

Uma grande surpresa para mim foi em relação ao final da história. Onde vemos que um sonho nem sempre é exatamente do jeito que imaginamos em nossa cabeça. As vezes, ele pode se realizar em outro contexto e isso é incrível! Só precisamos saber exatamente quem somos e fazer o melhor possível com isso♥ Adorei a leitura.

Agora falando sobre a edição de Escolhas: Trata-se de uma obra com o nível Geektopia que já estamos acostumadas: capa dura, formato diferenciado, páginas coloridas, diagramação impecável. As Ilustrações de Gustavo Borges, e coloridas por Cris Peter, são lindas, vivas e expressivas, completam o texto perfeitamente. Fiquei encantada!


Elefante pergunta: Qual o seu maior sonho?

Cintia, 30 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate. Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥