5 motivos para você não perder a estreia de “Extraordinário” nos cinemas

Estreia hoje, 07 de dezembro, a adaptação cinematográfica de Extraordinário, de R.J. Palacio. E o Elefante Voador, como o fã apaixonado da obra que é, selecionou 5 motivos para você não deixar de assistir ao filme!

5. O livro que deu origem ao filme

Extraordinário, de R.J. Palacio é uma obra simplesmente incrível. Já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo e foi publicado no Brasil em 2012 pela Editora Intrínseca e desde então conquistou os leitores por aqui.

O livro te transporta para o olhar de uma criança, August, que nasceu com uma deformidade no rosto e, mesmo após várias cirurgias, sua aparência ainda era muito fora dos padrões. Na história, Auggie vai começar a frequentar a escola pela primeira vez e se depara com o preconceito dos colegas de classe, entre outras situações bem embaraçosas.

Foto: Editora Intrínseca
Leia também: Extraordinário, R.J. Palacio – Resenha

4. A história

Cheio de mensagens motivadoras e reflexivas, a história de Extraordinário é de uma sensibilidade sem tamanho. Acompanhamos toda a trajetória de August ao tentar se adaptar aos colegas da escola, mesmo sendo alvo de piadas e de ações maldosas, ele tem esperança de que quando as crianças o conhecerem além de sua aparência, o conhecerem de verdade, elas vão gostar dele.

A temática anti-bullyng é muito presente na obra de RJ Palacio e é tratada de maneira ao mesmo tempo leve e intensa, divertida e tocante. É história que nos convida a olhar para as nossas próprias ações.

3. O elenco

Em Extraordinário teremos a oportunidade de ver alguns nomes queridos atuando como Julia Roberts, Owen Wilson e, é claro, Jacob Tremblay que dará vida ao protagonista August Pullman. O garoto já mostrou todo seu talento em O Quarto de Jack, cujo papel o rendeu o Critics’ Choice Movie Award na categoria de melhor ator juvenil.

2. O efeito transformador

Esta é uma daquelas histórias em que saímos completamente diferentes depois de conhecê-la. Passamos a repensar situações em que vivemos no dia a dia e que acabamos sendo preconceituosos, muitas vezes sem perceber. As vezes sem perceber, um olhar basta. Palavras são muito poderosas: elas podem ferir assim como podem alegrar alguém.

Extraordinário nos passa a ideia de que o mundo seria realmente um lugar admirável se de fato não nos importássemos com a aparência das pessoas e, ao invés disso, estivéssemos realmente dispostos a conhecê-la de verdade. E pensando bem, seria algo tão difícil assim?

1. Auggie Pullman

O Auggie é um dos personagens mais marcantes que eu conheci ao longo dos livros que li. É impossível não ficar completamente apaixonada pela pessoa doce, otimista e compreensiva que ele é. Auggie convive com seu problema da forma mais bonita e inspiradora possível.

O melhor de tudo é que nosso querido Auggie está cercado de pessoas incríveis, que fazem com que ele se sinta o que ele realmente é: uma pessoa linda.

Levando tudo isso em consideração, Extraordinário é um filme imperdível independente da idade.

Confira o trailer:


Elefante pergunta: Você também já se deixou cativar por Auggie Pullman?

Cintia, 30 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate. Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥