Elefante Conferiu, Elefante Recomenda

O Elefante e a Borboleta, Tico Santa Cruz | Resenha

Pedimos a sua atenção para um acontecimento urgente que nos fez furar a fila de leitura: NÓS RECEBEMOS UM LIVRO DE ELEFANTE!

O Elefante e a Borboleta é um lançamento da editora Belas Letras escrito pelo Tico Santa Cruz e ilustrado por Carlinhos Muller ♥

Conheça um pouco mais sobre a obra:

O elefanteamava a borboleta. Mas como é que a borboleta poderia retribuir esse amor? O elefante vivia preso em uma jaula e mal conseguia colocar sua tromba para fora dela. A borboleta voava livre pelo zoológico, entre as crianças, e podia ir para onde quisesse. Então por que ela escolheria ficar perto de uma jaula? Em seu primeiro livro infantil, o músico e líder da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, pai de dois filhos, transforma O Elefante e a Borboleta em uma singela e poderosa história sobre o que é ser livre.

Capa comum: 24 páginas
Editora: BelasLetras;
Edição: 1ª (20 de outubro de 2017)
Idioma: Português
ISBN-10: 8581743196
ISBN-13: 978-8581743196
Dimensões: 26 x 22 x 1 cm
Peso: 150 g


Resenha

Vocês conseguem imaginar um livro lindo e que consegue passar uma mensagem incrível de amor em poucas páginas?

O Elefante e a Borboleta é um desses livros que nos surpreende a cada parágrafo. Apesar de ser infantil, a maneira como o amor é abordado durante a narrativa serve de inspiração para pessoas de todas as idades.

Eu só conhecia o lado musical de Tico Santa Cruz e através deste livro, ele demonstrou ser um autor cheio de coisas boas para compartilhar com o mundo, criando uma situação em que as diferenças não são obstáculos quando o amor é verdadeiro.

Afinal, quer contraste maior do que um elefante grande, forte e que vive preso em um zoológico apaixonado por uma pequena e delicada borboleta que tem a liberdade a seu dispor?

O elefante sonhava todas as noites em declarar seus sentimentos, mas os enormes contrates faziam com que ele apenas a admirasse de longe.

É através desse dilema que nos deparamos que situações lindas de pequenas e verdadeiras demonstrações de sentimento. Uma passagem que achei incrível foi sobre o que significa amar: significa poder estar em qualquer lugar e ainda sim, escolher ficar.

E olhem só, o Elefante apaixonado também sonha em voar!

O elefante se imaginava voando ao lado da linda borboleta. […] A borboleta admirava a paciência e a concentração do elefante.

Junto com o livro, a editora nos enviou duas tatuagens temporárias que são as coisas mais fofas do universo.

O projeto gráfico está bem legal. As ilustrações de Carlinhos Muller são belíssimas e completam a narrativa de forma eficaz e cativante. Impossível não se comover com essa história de amor tão improvável!

[…] Nesse momento, o elefante se deu conta que podia voar. E que o amor era a liberdade em qualquer lugar.

Fica a dica de um livro infantil rápido, divertido e acima de tudo inspirador.


Adquira seu exemplar em:


Elefante deseja: por mais obras que celebrem o amor em todas as suas formas ♥

Você também poderá gostar de:

Cintia, 31 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate.

Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Comente via FB ♥