Aguardados, Ayssa Bastos | Resenha

A primeira resenha voadora do ano é um porquinho diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui. Hoje trazemos um livro para quem gosta de poemas: Aguardados, de Ayssa Bastos, que foi publicado pela nossa parceira Paulinas Editora . Conheça um pouco mais sobre a obra:

Poemas visuais caracterizados pelo cruzamento do signo verbal com o signo imagético, Aguardados, de Ayssa Bastos, título que inaugura a coleção Vice-Verso, explora as essências das palavras em sentidos figurativos. Valorizando a imagem como entidade universal, a palavra ora se apresenta como um apêndice, ora como “o outro” em diálogo aberto entre os signos.
Aguardados é um conjunto de frases, versos, sentenças de conteúdo reflexivo e filosófico que exploram a intertextualidade. Proposta original, texto provocativo, imagens que tocam a sensibilidade… são algumas das características desse livro que é uma apologia à poesia no seu estado latente: que morde, que cutuca, que brinca, que ri, que conta piada, que ama… que nos faz lembrar o significado de ser humano.

Capa: Comum
Editora: Paulinas (2012)
Idioma: Português
ISBN-10: 8535630619
ISBN-13: 978-8535630619
Dimensões do produto: 29,4 x 21,2 x 1 cm
Peso de envio: 540 g


Resenha

Certo dia eu estava navegando linda e bela no Facebook quando me deparei com fotos de um livro bem diferentão. Nosso amigo Felipe Lucchesi, do blog LipeGuiou, que também é parceiro da Paulinas Editora, estava lendo Aguardados.

Fiquei encantada com a forma que a autora parecia mesclar o texto de seus poemas e com as ilustrações e pedi um exemplar para o Elefante Voador.

O livro tem uma leitura bem rápida onde cada página é um novo poema. Isso é bem legal porque você pode ler de uma vez, como eu fiz, ou pode ler um poema por dia por exemplo. Todos os poemas tem disposição e tipografia únicas e se relacionam de formas diferentes com as ilustrações e colagens nas páginas. Sem falar nessa capa maravilhosa!

Eu acredito que ao menos uma das mensagens transmitidas por Ayssa Bastos em Aguardados, deve cair como uma luva para o leitor. Eu mesma me identifiquei com diversos poemas e saí compartilhando loucamente nas minhas histórias do Instagram enquanto estava lendo.

Separei algumas fotos para que vocês vejam o quanto esse livro é lindo. Acho que inclusive é ótimo para presentear quem gosta de artes visuais e de mensagens que tocam o coração.

Coleciono asas para voarem meus sonhos.

Um dos meus preferidos ♥

Abra seus abraços me acolha em seus laços

Esse poema é lindíssimo, por que temos uma página de acetato transparente com um pássaro que sobrepõe a gaiola.

Reciclo-me

O livro não é um lançamento da editora, ele foi publicado em 2012, mas achei incrível e resolvi indicá-lo para vocês ♥ Espero que tenham gostado da dica. Este exemplar eu vou guardar com todo carinho que ele merece!


Elefante pergunta: Você conhece outro livro de poema que deveria aparecer aqui no Elefante Voador?

Cintia, 30 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate.

Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥