Qual a melhor maneira de começar a semana? Com uma ótima notícia, é claro! O Elefante Voador está animadíssimo pois o livro O Dragão de Gelo, de George R. R. Martin, vai ganhar uma adaptação para os cinemas numa animação produzida pela Warner Bros. A informação foi publicada no George R. R. Martin Brasil no último dia 25. Saiba mais:

Quem conhece o trabalho de George R. R. Martin em As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou a aclamada série Game of Thornes, jamais poderia imaginar um livro escrito pelo autor direcionado ao público infantil, não é?

O dragão de gelo marca a estreia do autor na literatura infantil, sendo publicado originalmente em 1980 e lançado aqui no Brasil pela LeYa em 2014. A obra traz ilustrações fantásticas do aclamado artista Luis Royo.

SInopse: O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo, pois ela era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando havia visto o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos 4 anos ela o tocou, e aos 5 montou no dorso imenso e gelado do dragão. Então, aos 7 anos, num dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno – e o dragão de gelo que a amava – poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.

O dragão de gelo é uma história inesquecível de coragem, amor e sacrifício que por si só já é o suficiente para se transformar num filme fantástico. Além, disso, visualmente, a animação tem tudo para ficar belíssima! Nós vamos aguardar ansiosamente para conferir o resultado.


Elefante pergunta: Você já leu “O Dragão do Gelo”?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Ingressos para a 25ª Bienal do Livro de São Paulo já estão à venda

Wed May 30 , 2018
Desde ontem (29 de maio), já é possível garantir ingressos para visitar a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 03 a […]
Bitnami