Destaques, Elefante Conferiu

Elefante Voador no Anime Friends 2018

Se você acompanha o Elefante Voador desde o comecinho (2015), sabe que o Anime Friends foi nosso primeiro evento como imprensa. De lá pra cá, temos uma história bem interessante com o evento e vimos uma mudança no seu formato nesses últimos anos.

Em 2015, fomos eu e a Cintia, lá no Campo de Marte cobrir o evento, quando foi em dois finais de semana. E, cada uma foi em um final de semana. Em 2016, decidimos usar a criatividade e até ousamos ser cosplayers por um dia. Já em 2017, não tivemos oportunidade de ir ao evento e agora, 2018, eu fui com a Vivi, mascotinha do Elefante, para conferirmos o Anime Friends no Pavilhão do Anhembi. Representei o Elefante Voador no domingo, dia 08 de julho e na segunda, dia 09 de julho.

Impressões sobre o Anime Friends:

anime friends 2018
Visão do Palco Principal

Dessa vez, o Anime Friends contou com um local fechado. Bom por um lado, pois ficou a prova de chuva, porém, nos dias que esquentou, o lugar ficou bem quente, o ar condicionado não deu conta. Em relação ao Ressaca Friends (que teve sua última edição no mesmo local), contamos com um maior espaço para circulação dos visitantes. Os palcos e auditórios estavam bem localizados, de modo que o som de um não interferisse no outro e também que os visitantes pudessem transitar tranquilamente, sem muvuca.

Ano passado, o Anime Friends foi apenas em um final de semana, e esse ano, aconteceu o mesmo. Só acho que esqueceram que o feriado na segunda-feira, dia 09 de julho, não é nacional, então, provavelmente, muitas pessoas deixaram de vir na segunda por conta desse “empecilho”. Sendo que, na segunda, houveram atrações bem bacanas também.

Quanto aos estandes, o Anime Friends deixou um espaço bem localizado para os artistas do Artist’s Alley e tinha muito conteúdo para explorar. De ilustrações, prints, bottoms, a autores com seus livros. Não olhei todos os artistas, mas pude prestigiar alguns, até fiz umas comprinhas.

Antigamente (bem antigamente), o Anime Friends tinha as salinhas temáticas que foram transformadas em médios e grandes estandes. A sala do kpop ficou um espaço para a galera dançar junto e até aprender uns passos de dança. Enquanto as salas temáticas, ficaram com um espaço próprio também.

anime friends 2018
Espaço para dançar kpop
anime friends 2018
Estande do Lolita Tea Party
anime friends 2018
Crochês da Ponto Pipoca
anime friends 2018
Bordados da @morangato
anime friends 2018
Estande do Maid Café

Claro, não podemos deixar de citar os imensos painéis para o pessoal tirar foto. Como haviam vários, não formava filas enormes e era tranquilo esperar.

Os locais para diversão também variavam desde os brinquedos infláveis, beisebol e as mesas para board games. A praça de alimentação contava com várias opções, para todos os gostos, porém, um preço alto.

anime friends 2018
Restaurante temático do Ultraman
anime friends 2018
Ultraman
anime friends 2018
Museu Ultraman
anime friends 2018
Cenário do Museu Ultraman
anime friends 2018
Coringa da Mabi Shop
anime friends 2018
Arlequina na Mabi Shop
anime friends 2018
Estande da New Pop
anime friends 2018
Estande da New Pop
anime friends 2018
Kyubey no estande da New Pop
anime friends 2018
Painel do Anime Friends
anime friends 2018
Painel de “lambe lambe”
anime friends 2018
Painel de sakuras do Anime Friends
anime friends 2018
Painel com a nuvem do Goku, Dragon Ball
anime friends 2018
Moto no estande da JBC

Cosplays do Anime Friends 2018

Cosplays é uma arte da qual gostamos bastante e no Anime Friends sempre há vários circulando pelo evento. Desde cosplays bem elaborados até os mais simples. Dessa vez, não fotografei muitos, pois estava apenas com celular. Confira:

anime friends 2018

anime friends 2018
Rosie Jetsons (@emersoneedo)
anime friends 2018
Etevaldo (@vander_sdo)
anime friends 2018
Harry Potter (@gabicolara) e Isis do Elefante Voador
anime friends 2018
Escola de Magia e Bruxaria. Gina Wesley (@biancacontursi) e Harry Potter (@gabicolara)
anime friends 2018
Deadpool (@senseydeadpool) e Jinx
anime friends 2018
Carl Fredricksen (Valdir @mrcfredricksen.oficial)

anime friends 2018

anime friends 2018
Link, Zelda (@sora.link e @nekotenshis2)
anime friends 2018
Bowser e Peach (Zakuro e Haruka – YouTube: Garrafa de Sonhos)

Na segunda, até arrisquei um cosplay de pirata, rs.

anime friends 2018

anime friends 2018

Show do Blanc7 no Anime Friends

anime friends 2018
Blanc7 na sala de imprensa do Anime Friends

Um dos motivos para ir no Anime Friends no último dia foi para assistir ao show do Blanc7. Já conhecia a banda através do vlog da Mandy Candy, que passou um dia com os idols na Coréia do Sul, e relembrei as músicas para assisti-los no AF.

Eles não tem muitas músicas lançadas pois a banda teve sua estreia ano passado, 2017. Então, é tudo muito recente para eles.

O show foi legal de assistir, mas nada fora do comum, já que o palco era bem compacto. Como o Blanc7 estava se sentindo em casa, pois participaram do evento nos outros dias também, eles estavam bem a vontade no palco.

Shinwoo, um dos vocais principais, mostrou sua música solo e disse que irá fazer um álbum solo também. Teve cover de Shawn Mendes, o que me deixou surpresa, pois os integrantes do Blanc7 não ficam só no vocal e dança, também tocam violão, guitarra e bateria. E, claro, teve muita dança sincronizada, com passos dignos de um grupo de k-pop rs.

Falamos sobre o show na Midiorama e para mostrar o clima do grupo, fiquem com “Yeah” na íntegra:

Para quem já viu show do BTS, o do Blanc7 foi fraco, porém, a estrutura não colaborou. Para quem nunca tinha visto um show ao vivo, como foi o caso da Vivi, ela adorou e se divertiu, mesmo no meio da galera. Por não ter altura o suficiente, uma parte do show assistimos do fundo, para ter uma visão melhor do palco.

Conclusão:

O Anime Friends continua com seu objetivo, que é proporcionar um evento para os fãs de animes e mangás, cultura pop japonesa e coreana. Para mim, essa edição, foi mais para reencontrar amigos e conhecer pessoalmente os amigos de redes sociais. Foi um evento divertido, pelo menos para mim. Precisa organizar um pouco mais, pois não sabia reconhecer quem era da organização do evento e não tinha os horários das atrações divulgado em muitos lugares, apenas um painel ou outro espalhado no evento, com uma resolução bem ruim.

Se melhorar esses detalhes, tem tudo para ser um grande evento para as próximas edições. 🙂


Elefante pergunta: O que você achou do Anime Friends 2018?

Fundadora do Elefante Voador, social media, editora-chefe e redatora do blog. Mora em São Paulo, tem 30 anos e coleciona meias e meias-calças. Concilia as tarefas do Elefante com o trabalho formal, maternidade e sua rotina caseira.

Você também poderá gostar de:

Comente via FB ♥