Elefante Recomenda

5 motivos para você não deixar de assistir “Todo Dia” nos cinemas

Chegou o dia tão aguardado pelos fãs de David Levithan! Hoje, 26 de julho, estreia em todo o Brasil a adaptação cinematográfica de Todo Dia. Em algumas cidades, o filme está em exibição desde o dia 12 como pré-estreia.

Em Todo DiaA tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. E deve se adaptar a seu novo corpo, ainda que somente por um dia. Mas sua rotina muda quando acorda no corpo de Justin e acaba se apaixonando pela namorada dele, Rhiannon.

Nós do Elefante Voador já assistimos e separamos 5 motivos para você também ir correndo para o cinema mais próximo e conferir o filme.

1. O livro que deu origem ao filme

Todo Dia, de David Levithan, é sem dúvida uma das obras mais bonitas que já tive a oportunidade de ler. Mesmo já sabendo a sinopse, ainda sim o autor consegue nos surpreender a cada capítulo conforme acompanharmos a história de A.

A história de amor apresentada no livro vai muito além das aparências, nos fazendo refletir sobre como nos relacionamos com as pessoas a nossa volta. O autor inclusive nos questiona sobre até que ponto não interferir na vida de uma pessoa é a melhor escolha? Só leiam… É maravilhoso!

Confira nossa resenha clicando aqui.

2. Personagens cativantes

Imagina só ver o mesmo personagem sendo interpretado por 15 atores/atrizes diferentes e mesmo assim manter uma personalidade única? É isso que podemos perceber em Todo Dia. Apesar de mudar de corpo diariamente, a essência de A é uma presença marcante do início ao final do filme.

O personagem é interpretado por Justice Smith, Jeni Ross, Lucas Jade Zumann, Owen Teague, Katie Douglas, Jacob Batalon, Rory McDonald, Ian Alexander, Sean Jones, Colin Ford, Jake Sim, Nicole Law, Karena Evans, Hannah Alissa Richardson e Angourie Rice, sendo cada vez mais cativante a cada troca de corpo.

Rhiannon (Angourie Rice), também é um personagem incrível! Ela é doce, gentil e apaixonante. A garota nos prova que é possível colocar o amor a frente de qualquer coisa. Uma inspiração para quem está pensando em desistir do amor.

3. A temática abordada

Sempre ouvimos falar que o que vale é a beleza interior. Mas quantos de nós realmente coloca isso em prática? Aliás, as nossas diferenças são realmente maiores do que aquilo que nos faz iguais? Você conseguiria amar uma pessoa que ora é homem, ora é mulher, ora é baixo, ora é alto?

Todo Dia vai fazer com que você saia da sala de cinema uma nova pessoa, enxergando as pessoas de uma nova maneira.

4. Bem longe do clichê

Por mais que à primeira vista possa parecer um romance adolescente meloso, Todo Dia traz uma história madura e cheia de questionamentos. Apesar do romance entre ARhiannon ser o foco do filme, também nos deparamos com outras situações que merecem bastante atenção!

O desenrolar da história é cheio de surpresas e o final é totalmente o oposto do clichê!

5. Para se emocionar muito

Ah! E se você for sensível, não esqueça de levar uns lencinhos! Repleto de diálogos lindos e cenas mais bonitas ainda, Todo Dia tem tudo para tocar seu coração e provocar umas lagriminhas involuntárias.

Deu pra ficar curioso(a)?

Confira o trailer:


Elefante pergunta: Qual outra obra de David Levithan merece ganhar uma adaptação para os cinemas?

Você também poderá gostar de:

Cintia, 31 anos, é uma das criadoras do Elefante Voador, responsável pela seleção e redação de conteúdo do site, além da cobertura fotográfica dos eventos. Mora em Poços de Caldas/MG), formada em Design Gráfico e atua como diagramadora de livros. Aspirante a escritora, sonhadora, apaixonada por livros, gatos, música pop, pizza e chocolate.

Twitter: @superci / Instagram: @cisuperci

Comente via FB ♥