Destaques, Elefante Conferiu, Elefante Recomenda

Filme “Bohemian Rhapsody” está imperdível | Resenha

Bohemian Rhapsody está nos cinemas brasileiros desde o dia 1º de novembro e já conquistou um grande público. O filme mostra a trajetória do Queen, desde o começo da banda, os bastidores das músicas, shows e turnês.

Desde que os trailers foram lançados, já sabíamos que iria ser uma produção emocionante. E, realmente o é. Apesar de não conhecer a trajetória do Queen, foi muito interessante saber as ousadias da banda e o quão grandiosa foram suas experimentações.

Por exemplo, o filme mostra como “Bohemian Rhapsody”, “Will you rock you”, “Love of my life” dentre outras músicas foram criadas. Embora algumas músicas fossem mais individuais e outras bem colaborativas, cada membro tinha sua participação. Ou seja, ver essa interação é incrível.

bohemian rhapsody
Joseph Mazzello como John Deacon. Ben Hardy como Roger Taylor. Rami Malek como Freddie Mercury. Gwilym Lee como Brian May.

Certamente, Queen não era apenas Freddie Mercury, Queen sempre foi uma banda que funcionava bem em conjunto. Mesmo que Freddie Mercury desse voz a banda, incentivava a todos e queria sempre algo homérico, se não fosse John Deacon, Roger Taylor e Brian May, ele não teria o apoio necessário para atingir suas composições. De fato, o tempo que Queen esteve com Freddie Mercury, eles conseguiram grandes hits musicais.

Embora, muitos saibam, mesmo com a grande carreira de Queen, Freddie Mercury teve suas jornadas internas e descobertas. O filme mostra a sua bissexualidade, uma bandeira que muitas vezes é invisível na sigla LGBTI+, e o quanto ele foi posto em dúvida.

Também mostra como a fama subiu a cabeça o fazendo sair do Queen por uns anos. E essa fama atrelada a muitas festas, o fez adoecer. Infelizmente, sabemos o fim da história.

Mesmo com esse final triste, toda vez que uma música é tocada, a gente canta junto. Nós sabemos que o grande show a ser mostrado no filme é o do Live Aid. Quando esse show acaba, sabemos que o longa está para acabar.

Bohemian Rhapsody é emocionante e mostra como a produção musical do Queen foi uma grande colaboração para nós. Mesmo que o filme demore a engatar no começo, as expectativas vão aumentando, elas são atendidas e depois a gente só quer mais. Em resumo, vale o ingresso! E, decerto, se você não conhecia a trajetória do Queen, vai querer escutar apenas a banda durante as próximas semanas.

bohemian rhapsody
Photo Credit: Alex Bailey.

Sinopse Bohemian Rhapsody:

Bohemian Rhapsody é uma celebração exuberante do Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

Playlist Spotify do filme Bohemian Rhapsody:


Elefante pergunta: Já assistiu Bohemian Rhapsody? O que achou do filme?

Livraria Martins Fontes

Fundadora do Elefante Voador, social media, editora-chefe e redatora do blog. Mora em São Paulo, tem 30 anos e coleciona meias e meias-calças. Concilia as tarefas do Elefante com o trabalho formal, maternidade e sua rotina caseira.

Comente via FB ♥