Elefante Conferiu

CCXP18: Um dia de Cosplay!

Sabe aquela arte que você fica admirando e pensa “preciso muito fazer isso um dia”? Foi assim que seguimos com o pensamento para o nosso primeiro cosplay!

Desde o começo de 2018, quando começaram a anunciar os ingressos da CCXP, nós ficamos super empolgadas com o evento. Decidido que iríamos para a CCXP18, compramos os ingressos ainda no 1º lote e já começamos a pensar em nossos cosplays.

Daí, a dúvida: qual cosplay fazer?

Em 2015, fizemos uma brincadeira no nosso instagram e colocamos algumas ideias de cosplays para fazermos no Anime Friends 2016, onde a ideia era que os seguidores votassem em seus preferidos. Seguimos algum? Nenhum haha.

Esse ano, o foco era certo, se fosse para ir a CCXP, que fosse para ter uma experiência completa do evento e aproveitar para unir essa vontade de colocar em prática o tão sonhado cosplay.

Como somos uma dupla, optamos por uma dupla super icônica da cultura pop: Daphne e Velma, do Scooby-Doo! A escolha foi certeira, pois foi bem fácil colocar em prática. E, então, começamos a montar as personagens. Encomenda peruca daqui, faz projeção das roupas ali e o cosplay foi criando forma.

cosplay ccxp 2018
Daphne e Velma, também conhecidas como Cintia e Isis do Elefante Voador.
cosplay ccxp 2018
Cintia de Daphne Blank
cosplay ccxp 2018
Isis de Velma Dinkley
Veja também: CCXP 2018: Resumão do evento

De cosplay na CCXP

Ficamos surpresas com a recepção do público. Encontramos outras Velmas e Daphnes pelo evento, além da turma completa para tirarmos uma foto.

cosplay ccxp 2018
Velmas
cosplay ccxp 2018
Turma Scooby Doo
cosplay ccxp 2018
Velma e Daphne?!

Foi uma experiência super diferente e nos divertimos muuuuuito. O fato de sermos imprensa + cosplay dá um toque diferente ao contexto. Afinal, se não for para “trabalhar” e se divertir, a gente nem vai.

A impressão que tivemos, é que realmente fazíamos parte do evento. Também éramos “CCXP” naquele momento.

É uma sensação mágica, a de nos tornar o personagem ainda que por algumas horas. Naquele dia, não éramos Cintia e Isis, éramos Daphne e Velma! As crianças nos chamavam assim e os visitantes nos paravam para fotografar. Que loucura!

É claro que tudo isso nos rendeu lembranças incríveis e fotos divertidíssimas! Saímos de lá super empolgadas para repetir a experiência no ano que vem e quem sabe até preparar mais de um cosplay para a próxima edição da CCXP?

cosplay ccxp 2018
Velma e Daphne com Dumbo.
cosplay ccxp 2018
“That´s all Folks!” – E é isso, pessoal!
Não deixe de conferir: Maurício de Sousa, Mônica, diretor Rezende e elenco mirim falam sobre Laços

Elefante pergunta: Quais personagens vocês acham que combinam com a gente para o próximo cosplay?

Comente via FB ♥